1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Aguia

Sobrenome: Aguia

Dossier: 602635
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Aguia


Portugûes
Coroa de nobreza AguiaFamília descendente, por varonia, e segundo os nobiliários, de Diogo Lopes de A., sr. da Torre de A. (ou Aguião), no conc. dos Arcos de Valdevez, de onde tomou a apelido, e de sua mulher Branca de Magalhães, por seu filho Lopo Dias de A., suc.or na dita Torre, que foi pai de Álvaro Lopes de A., suc.or, abade da Freg. de S .Tomé de A., o qual além de Rui Lopes de A. (cf. infra) teve Lopo Álvares de A., abade da mesma freg., que foi 3º avô de Gonçalo Lopes de A. Este c. com Margarida da Rocha, sua prima, a qual era filha de Ana de Araújo e Souso e de Álvaro da Rocha, filho este do citado Rui Lopes de A. e de Margarida da Rocha (descendente de D. Gomes da Rocha, comendatário de Pombeiro e Bispo de Tripoli). De Gonçalo Lopes de A. e de sus mulher Margarida da Rocha, srs, da Torre de A., foi filho 2º Bento da Rocha e Sousa, sr. da Torre e quinta de A., o qual c. na vila dos Arcos com Inês de Guimarães de Brito, filha de Nuno de Guimarães e Brito e de sua mulher Isabel de Faria e Abreu, sendo pais de Simão da Rocha e Brito, suc.or, fidalgo da C. R., cavaleiro da o. de Cristo, familiar do S.to Ofício, sargento-mór de infanteria, comissário geral de cavaleria e governador de Valença do Minho, marido de D. Catarina de Brito e Távora, filha esta de Jácome de Brito e Araújo, sargento-mór da vila da Barca, e de sua mulher D. Ana Leite de Távora; neta pat. de Pedro de Araújo da Costa (filho do chanceler da correição de Viana Sebastião Álvares de Araújo) e de sua mulher Catarina de Barros. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Aguia

Brasão da família Aguia

Brasão da família Aguia

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .