1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Anjos

Sobrenome: Anjos

Dossier: 602642
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Anjos


Portugûes
Coroa de nobreza AnjosFamília descendente, por varonia, de Manuel Simões e de sua mulher Isabel da Costa, que forma avós de Francisco Simões casado com D. Antónia-Maria Pinheiro e cujo filho, José-António Ferreira Simões dos A., 1º senhor da Casa dos A., no Cabeçudo, freg. do Sant Sacramento, Sertã, foi o seu progenitor. Casou José-António Ferreira Simões dos A. com D. Rosa-Joaquina-da-Conceição Lopes e tiveram, além de duas filhas, quatro filhos varões que se estabelecaram em Lisboa: 1º, António Lopes Ferreira dos A., herdeiro da Casa, negociante em Lisboa e proprietário no Alentejo e em Sintra, a quem a seguir nos referiremos; 2º, Flamiano-José Lopes Ferreira dos A., archeiro da C. R. e senhor do palácio dos A. na praça dos Restauradores, em Lisboa, casado c. g. (cf. infra); 3º, Bernardino que fal, solt. e ainda novo; e 4º Polycarpo-José Lopes dos A., fidalgo cavaleiro da C. R., do Conselho de S. M. F., etc., casado s. g. Do casamento do atrás citado António Lopes Ferreira dos A., 1º senhor, na sua família, da herdade de Fontalva, em Elvas, e de outras herdades no Alentejo, com D. Maria-Guilhermina Marques de Almeida, nasceu entre outros Alfredo Ferreira dos A., 1º conde de Fontalva (decreto de 30.1.1890, de el-Rei D. Carlos), diplomata, eng.º agrónomo, herdeiro de boa casa agrícola, capitalista, etc., que de Adelle Hell, de nac. austríaca, teve Alfredo-Pedro Hell dos A., distinto desportista, etc., de cuyo casamento com D. Maria-da-Graça Reynolds, filha de Thomas Hunter Reynolds. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Anjos

Brasão da família Anjos

Brasão da família Anjos

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .