Heraldrys Institute of Rome
Language Heraldrys Institute of Rome in Italiano Heraldrys Institute of Rome in English Heraldrys Institute of Rome em Português Heraldrys Institute of Rome auf Deutsche Heraldrys Institute of Rome en Español

Origine del cognome Borges, provenienza: Portugal

Titolo: Cavaleiros - Senhores
Araldica della famiglia: Borges
Corona nobiliare Borges Família nobre e antiga que os genealogistas fazem provir de um fidalgo português do século XII de nome Rodrigo Annes, natural de Santarém, que se notabilizou em França ao serviço do Rei Filipe Augusto II que o enviou a defender a cidade de Bourges dos hereges. Aí se houve de forma tão heróica que ficou chamado O Cavaleiro de Bourges, nome que em Portugal, para onde mais tarde regressou fixando-se em Torre de Moncorvo, foi aportuguesado para de Borges. A bordadura de flores de lis das suas armas seria uma alusão às do país onde praticou tais feitos. Seu filho... ContinuaJoão Rodrigues Borges, foi Senhor das Honras de Calvos e Ourilhe, e casou com D.Catarina Lopes, Senhora da Vila de Álvaro. Deles foram trinetos João Gonçalves Borges, Alcaide-Mor de Santarém, e Senhor de Alva e outras Vilas que D.Afonso V lhe confirmou em 1489; Diogo Gonçalves Borges, pai de Gomes Borges que instituíu em 1470 o Morgado de Torre de Moncorvo; e Ruy Borges, camareiro-Mor del Rei D.Duarte, Senhor de Carvalhaes e Verdemilho. De uns e outros ficou ilustre descendência que continuou o uso do apelido.Timbre: o leão do escudo.
Compra un documento araldico su Borges

Stemma della famiglia: Borges

Stemma  della famiglia Borges

1 Blasone della famiglia Borges

De vermelho, com um leão de ouro, armado e lampassado de azul; bordadura cosida de azul, semeada de flores-de-lis de ouro. Timbre: o leão do escudo.

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Compra una riproduzione dello Stemma

Heraldrys Institute of Rome on Facebook

Heraldrys Institute on Facebook
© 2015 - 2016 Heraldrys Institute of Rome