1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Bouillon

Sobrenome: Bouillon

Dossier: 601567
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Bouillon


Portugûes
Coroa de nobreza BouillonAntiga família, portuguesa que, segundo certos genealogistas, proviria de algum parente de Godofredo de Bouillon, ou B. ou Bulhões, que porventura tivesse vindo auxiliar D. Afonso Henriques na conquista do Reino. O mais antigo que se encotra em Portugal é Vicente Martins de B., cujo pai vedia ser Martim, como indica a patronímico. Viveu no reinado de D. Afonso Henriques e, talvez, ainda no tempo do Conde D. Henrique. A Sé de Lisboa fizia-lhe aniversário a 14 das calendas de Fevereiro, para o que seu filho Martim de B. Legou as suas casas junto de S. Mamede. Este Martim de B., viveu em Lisboa, próximo de Sé, no sítio, onde actualmente se encontra a igreja de Santo António. Recebeu-se com D. Teresa Taveira, filha e Paio Soares Romeu, o postrimeiro, e de D. Sancha Henriques de Portocarreiro. D. Teresa foi sepultada na igreja velha de S. Vicente e depois trasladada para a de Santo António, onde tinha epitáfio dizendo que nascera na mesma casa que seu glorioso filho. Parece que as casas de seu marido eram as de S. Mamede, que ele deixou para aniversários pelas almas de seu pai e sua. Martim de B. e sua mulher tiveram diversos filhos, um dos quais, Fernando Martins de B., doi Santo António de Lisboa ou de Pádua. Outra filha de Martim de B. e de D. Teresa Taveira é, também, digna de menção especial: D. Maria Martins Taveira, que foi cónega regrante no mosteiro de S. Miguel das Donas, em Lisboa, e morreu em cheiro de santidade. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Bouillon

Brasão da família Bouillon

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De prata, com uma cruz de vermelho, solta, maçanetada de doze bolotas de ouro com os casculhos de verde.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .