1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Camara

Sobrenome: Câmara

Dossier: 601768
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Câmara


Portugûes
Coroa de nobreza CâmaraNobre e antigo apelido que provêm do grande navegador João Gonçalves Zarco, descobridor da Ilha da Madeira. Era Cavaleiro da Casa do Infante D. Henrique, que o armou cavaleiro na tomada de Ceuta, e depois de descobrir a Madeira lhe deu a Capitania -Mor do Funchal. Por ter desembarcado junto do Funchal, no sítio chamado Câmara de Lobos, lhe deu D. Afonso V, por Carta de 4-VII-1460, o apelido de Câmara de Lobos, depois usado só Câmara, com armas novas, falantes. Casou com Constança Rodrigues de Sá, filha de Rodrigo Anes de Sá e de Mécia Rodrigues do Avelar, de quem teve numerosa geração que levou o sangue e apelido dos Câmaras às mais ilustres famílias. Do ramo primogénito provêm os Condes da Calheta, título que recaíu nos Marqueses de Castelo Melhor. A varonia manteve-se nos Condes de Vila Franca do Campo, depois Condes e Marqueses da Ribeira Grande, um ramo secundogénito dos quais, casando com a herdeira dos Cabrais Figueiredo de Alarcão, Senhores da Ota e da casa de belmonte, deu origem aos Condes de Belmonte. Outras ilustres casas titulares como os Câmaras, Condes da Taipa, Câmara Leme, Condes de Carvalhal,etc. deram continuidade ao uso deste ilustre apelido. Os marqueses da Ribeira Grande usaram o campo do escudo em verde, e a torre rematada por uma cruz de ouro. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Câmara

Brasão da família Camara

1. Brasão da família: Camara
Língua do texto: Portugûes


Brasão Camara do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .