1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Calderon

Sobrenome: Calderon

Dossier: 612590
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:España (Castilla)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Calderon


Español
Coroa de nobreza CalderonApellido castellano, descendiente del Infante Don Vela de Aragón, hijo del Rey Don Sancho Ramírez. Probó su nobleza en las Ordenes de Santiago, Calatrava, Alcántara y San Juan de Jerusalén. Don Fernando C. de Hoyo, Maestro de Campo, Regidor de Tenerife, Castellano de Garachico, fue le primero poseedor de Mayorazgo instituido por su madre Doña Beatriz C., en virtud de Real facultad de 12 de julio de 1598, ante Alvaro de Quiñones. Doña Beatriz era hija de Don Hermando C., Regidor de Tenerife, Castellano de Garachico, en 1584, y de Doña Isabel Jorva, su mujer. Don Rodrigo C. de Aranda fue nombrado Marqués de Siete Iglesias, en 1614 y Conde de la Oliva en 1618. El título de Marqués de Casa C. fue concedido el 12 de enero de 1734 a don Ventura C. y Ceballos. En 24 de septiembre de 1737 se concedió el título de Conde de San Juan a don Francisco C. de Andrade. Don Carlos IV concedió el título de Conde de Villanueva de la Barca a don Francisco de Sales C. de la Barca y Riva Agüero, el 15 de diciembre de 1793. Don Alfonso XII concedió el título de Marqués de Algara de Gres, el 23 de diciembre de 1875, a don Manuel C. de la Barca y Herce y el de Marqués de Reinosa, el 1 de junio de 1878, a don a Fernando C. de la Barca y Collantes. Otra casa muy antigua. En realidad tiene este apellido origen vasco, porque procede del de Salcedo, y fué su progenitor un hijo bastardo de Fortún Sánchez de Salcedo, llamado Fortún Ortiz Calderón. Este último apellido se lo asignaron porque es tradición que nació como muerto y fué arrojado a un caldero, hasta que su llanto advirtió a los padres que vivía. Fué Privado del Señor de Vizcaya y Ricohombre de Castilla. Hizo las casas de Nograro y Guerendes, lingares del Ayuntamiento de Amurrio (Álava) y las de Quincoces, del partido de Villarcayo (Burgos). Tuvo tres hijos y una hija. El segundogénito de los varones, llamado Sancho Ortiz Calderón, pasó a media legua ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Calderon

Brasão da família Calderon

Brasão da família Calderon

Língua do texto: Español

En campo de oro, cinco calderas de sable, puestas en sotuer, y una bandera de gules en cada una de ellas.


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .