1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Castelo

Sobrenome: Castelo

Dossier: 601673
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Espanha)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Castelo


Portugûes
Coroa de nobreza CasteloFamília espanhola cujo apelido original é del Castillo. Já no reinado de D. Fernando I havia Castelos em Portugal, pois é desse tempo Rui C., comendador de Alcântara, a quem o mesmo Príncipe fez mercê dos bens móveis e de raiz que Domingos Afonso Pires de Cáceres possuía em Estremoz, os quais lhes foram confiscados por crimes praticados em desserviço do Rei, que tembém lhe concedeu todos os bens que Vasco Martins de Monsanto tinha na mesma vila, perdidos por se encotrar culpado na morte de Álvaro Vasques e C.-Branco. Esta doação fez-se por Carta datada de 29-VIII-1369. Não se encontram neste as famílias de igual apelido que se conhecem em Portugal, por falta de algumas gerações intermediárias. Os de Santarém só se conhecem a partir dos fins do século XVI e os de Moura talvez não se possam recuar mais de um século, se bem que se saiba que um seu ascendente, João Vicente C., foi alcaide-mor do Campo Maior, morador na mesma vila, fidalgo de sola e insituidor duma capela na igreja de Santa Clara, onde se enterrou em sepultura com as suas armas. Timbre: um braço armado de prata, tendo na mão uma bandeira do mesmo, hasteada de negro, posta em faixa. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Castelo

Brasão da família Castelo

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De vermelho, com um castelo de prata sobre um monte de verde.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .