1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Cavalhais

Sobrenome: Cavalhais

Dossier: 601687
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Cavalhais


Portugûes
Coroa de nobreza CavalhaisSe bem que esta família tenha apelido português, supõe-se que a sua origem é espanhola e que descende de Álvaro Gil de Carvajal, que passou a este Raino, segundo Salazar de Castro, depois de 1300. Álvaro Gil de Carvajal foi senhor de Évora Monte e pai de Pedro Gonçalves do C., alcaide-mor de Almada, casdo com D. Aldonça Rodrigues de Silva, filha de Martim Gomes da Silva, senhor da Casa de Silva, e de sua mulher, D. Teresa Garcia de Seabra, de cujo matrimónio nasceram Martim Gonçalves do C., que serviu D. João I nas lutas contra os Castelhanos e foi companheiro de seu sobrinho, o Condestável, nas suas empresas militares, e Iria Gonçalves do C., a santa matrona, mãe de heróicos varões, entre os quais se distingue, pelas suas virtudes e grande engenho guerreiro, D. Nuno Álvares Pereira, beatificado pela Igreja. Desta linhagem descende, pois, não só parte das mais distintas famílias portuguesas mas a maioria das Casas reinantes europeias. Timbre: a torre do escudo rematada por um ramo de verde. Alguns ramos de família usam o apelido no plural, porém as armas dos Carvalhais são as mesmas atrás descitas. Há também em Portugal uma família chamada Carvalhal Benfeito, que tirou o seu apalido de igual nome, onde Diogo Fernandes, valoroso cavaleiro que muito se distinguiu no cerco de Arzila, instituiu um morgado. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Cavalhais

Brasão da família Cavalhais

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

Partido: o primeiro de vermelho, com um carvalho de verde; o segundo também de vermelho, com uma torre de prata, aberta, iluminada e lavrada de negro; o todo sustido por um contrachefe ondato de prata e azul.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .