1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Cernaches

Sobrenome: Cernaches

Dossier: 601697
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Cernaches


Portugûes
Coroa de nobreza CernachesTem este família a mesma origem que a dos Pinheiros, provindo de João Esteves e de sua mulher Maria Rodrigues, como alegam uns autores; ou da dos Vieiras, conforme outros, que a fazem descender de Fernão Álvares Vieira, criado de D. João I, a quem acompanhou quando este matou o Conde João Fernandes Andeiro, e de uma mulher de C., junto de Coimbra, a qual tinha bom dote; ou, ainda, de Fernão Álvares, natural de Coimbra, servidor do Mestre de Avis, e de sua mulher, Maria Vieira, natural de C.. Parece, porém, que os Cernaches procedem daquele João Esteves e da sua referida mulher. João Esteves era de ilustre ascendência, pois vinha dos de Penela, linhagem entroncada nas melhores da Península, e estava pròximamente aparentado com o Condestável D. Nuno Álvares Pereira por ser filho de uma sua irmã. De casamento de João Esteves com Maria Rodrigues nasceram: Estêvão Anes, que se recebeu com Grácia Martins, senhora de boa linhagem, com geração, da qual provêm os Pinheiros; D. Aldonça Anes, mulher de Fernão Gonçalves Cogominho, conforme dizem alguns autores, o que não é possível, porquanto este viveu no reinado de D. Afonso IV, de quem foi meirinho-mor; e Álvaro Anes, que pelo seu casamento, tomou o apelido de C.. Timbre: um leão de vermelho, com uma vieria de prata na espádua. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Cernaches

Brasão da família Cernaches

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De vermelho, com cinco verguetas de ouro; bordadura cosida de azul, carregada de oito vierias de prata.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .