1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Cisneiros

Sobrenome: Cisneiros

Dossier: 601713
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Espanha)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Cisneiros


Portugûes
Coroa de nobreza CisneirosAntiquíssima família de Espanha que deriva da dos Girões. D. Pelaio Pelis, quarto filho de D. Pelaio Fruela o Diácomo, e de sua mulher D. Aldonça Nunes, foi senhor de Paramo de la Foceya, nas Astúrias, e de muitos outros estados, tanto nesta província como na da Galiza. Recebeu-se com Muma Dona, chamada Maior Gonçalves, como se declara numa escritura de doação que fez, a 20-II-1097, a qual D. Maior Gonçalves era, conforme parecem aparentada próximamente com o Cid Rui Dias. Deste matrimónio nasceram vários filhos, de que provieram os Flores, os Girões, os C., e os Silvas. Um deles, D. Gonçalo Pelaid, senhor de C. e dos castelos de Buenga, Boçon, Pajares, Astorga, Alva de Quiros, nas Astúrias, e de outros muitos estados, viveu em Proaça, intitulou-se Conde e foi muito argulhoso, pelo que se rebelou três vezes, as primeira contra o Rei D. Afonso VII, pelo ano de 1131, fortificando-se nos seus castelos das Astúrias, que as forças régias lhe tomaram. Despojado dos seus bens, D. Gonçalo Pelais refugiou-se em Portugal e aqui morreu no ano de 1133. Parece ter sido casado com D. N... Peres de C., filha de D. Pedro Gonçalves, senhor de C., em Barcelona, pajem de lança do Rei D. Afonso VI. Teve do seu matrimónio D. Rodrigo Gonçalves de C., que serviu os Reis D. Afonso VI e D. Afonso VII e, na batalha de Toledo, vendo o Rei em perigo de ser cativado dos Mouros, por estar já apeado, lhe acudiu, dando o seu cavalo e pondo-o nele para fugir ao perigo. Timbre: um cisne do escudo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Cisneiros

Brasão da família Cisneiros

1. Brasão da família: Cisneiros
Língua do texto: Portugûes


Brasão Cisneiros do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .