1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Diogo

Sobrenome: Diogo

Dossier: 601781
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Diogo


Portugûes
Coroa de nobreza DiogoEste apelido foi na origem patronímico derivado de Diego, pelo que não há só uma família deste nome, mas muitíssimas. Alguns usam por armas as seguintes, que parece terem sido dadas a um Domingos. Outra família descende, por legítima varonia, de Francisco-Felisberto D. Costa, proprietário, o qual casou na Sé Patriarcal de Lisboa, a 17.5.1851, com Maria-do-Carmo Castagna, descendente de um ramo de uma família nobre de Génova (à qual pertenceu o Papa Urbano VII, João-Baptista Castagna), radicado na ilha de Malta há séculos, tendo seu pai fixado residência em Lisboa no princípio do séc. XIX. Deste casal foi filho Francisco-Felisberto D. Costa (1853-1913), coronel de eng.ª, lente da Escola do Exército, do Inst. Superior Industrial e do I. S. T., deputado pelo Partido Progressista, Ministro da Marinha e do Ultramar (no reinado de el-Rei D. Carlos), director-geral do Ultramar e ministro do Reino (no reinado de el-Rei D. Manuel), conselheiro de Estado, Par do Reino (carta régia de 4.4.1905), medalha de prata de Bom Comportamento, cavaleiro, oficial e comendador da o. de S. Bento de Aviz, cavaleiro da o. de S. Tiago, grã-cruz do Elefante da o. do Danebrog, grã-cruz do Mérito Naval de Espanha, grã-cruz da coroa da Roménia, grã-cruz de Estrela Negra do Dahomé, grã-cruz de S.to André da Rússia, comendador e grã-cruz da c. de Cristo, etc., o qual casou em 1886 com D. Clementina-Augusta Tavares Gomes. Dos quatro filhos deste casal o único que teve descendéncia foi Henrique D. Costa, pai do actual representante desta família. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Diogo

Brasão da família Diogo

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De vermelho, com um casco de prata, posto de frente, guarnecido de plumas de várias cores, sustido por um braço armado de prata, movente do flanco esquerdo, o casco encimado por uma águia de negro estendida, e contrachefe de prata, ondado de azul.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .