1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Eça De Queiroz

Sobrenome: Eça De Queiroz

Dossier: 601827
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Eça De Queiroz


Portugûes
Coroa de nobreza Eça De QueirozFamília descendente, por legítima varonia, de Custódio de Queiroz Pessanha de Sampaio, natural de Vila Meã, freguesia do Salvador, arcebispado de Braga, e de sua mulher D. Luísa-Maria Ferreira de Carvalho, que foram avós do dr. Joaquim-José de Queiroz e Almeida, natural do lugar das Quintãs (Eixo), bacharel formado em Leis, desembargador do Paço, ministro de Estado, conselheiro de Estado, cavaleiro professo na o. de Cristo, fidalgo cavaleiro da C. R. (alv. de 2.6.1835), fidalgo da cota de armas (carta de 30.7.1836), etc. O dr. Joaquim-José de Queiroz e Almeida casou com D .Teodora-Joaquina de Almeida, de quem teve ao dr. José-Maria de Almeida Teixeira de Queiroz, bacharel formado em Direito, par do Reino electivo (por Aveiro), juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, etc., casado com D. Maria-Carolina-Augusta Pereira d'Eça, filha do coronel José-António Pereira d'Eça e mulher D. Ana-Clementina de Abreu e Castro. Foram os pais do eminente escritor José-Maria d'E. de Queiroz. José-Maria d'E. de Queiroz, actual representante desta família, n. freg. de S. Sebastião da Pedreira, Lisboa, a 3.11.1944; c. freg de Lordelo do Ouro, Porto, a 29.11.1969, com D. Isabel-Luísa Kendall de Castelo-Branco, n. freg. de Cedofeita, Porto, a 13.6.1948, filha de Luís-Diogo de Albuquerque Castelo-Branco, secretário-geral da Associação Comercial do Porto, e mulher D. Maria-Isabel-Helena. Filha: D. Benedicta de Castelo-Branco D'E. de Queiroz, na. freg. da Sé, Porto, a 4.10.1970. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Eça De Queiroz

Brasão da família Eça De Queiroz

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De prata, com cinco escudetes de azul postos em cruz, os dos flancos deitados eapontados para o centro, cada escudete carregado de nove besantes do campo, postos 3, 3, e 3, e um cordão de São Francisco de púrpura, com seus nós, passado em cruz, em aspa e em orla, brocante sobre os escudes, salvo o do meio, que lhe fica sobreposto.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .