1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Metelo

Sobrenome: Metelo

Dossier: 602184
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Beira)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Metelo


Portugûes
Coroa de nobreza MeteloFamília da província da Beira, cujo ascendente mais antigo que se conhece é Vicente Domingues, morador em Valongo, terno de Pinhel, onde herdou um morgado instituído em 15 de Agosto de 1357 por Sancho Martins e sua mulher, Maria Domingues, irmão do referido Vicente Domingues. Foi este, pai aou avô de Fernão Vaz, escudeiro-fidalgo, que, por sua vez, o foi de João Fernades, escudeiro, casado com Branca M.. Tiveram dois filhos: João M., que herdou o morgado e morreu sem geração, e Pedro M., escudero, que viveu pelos anos de 1490 e foi casado com Isabel do Cocho, filha de Pedro do Cocho, de quem procedem os do apelido de M., na Beira. Ignora-se os os Matelas da Estremadura e Alentejo têm a mesma origem. O apelido, nos princípios do sécudlo XVII, transformou-se em M., forma por que hoje é usado. Timbre: duas esporas de ouro com as rosetas para baizo e as correias de vermelho. Em duas Cartas de brasão do século XVIII deram-se as mesmas armas, atribuindo-as ao apelido Metelo, com o timbre modificado deste modo: Um braço armado de prata, com duas esporas e ouro pendentes da mão por correiras de vermelho. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Metelo

Brasão da família Metelo

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De prata, com uma faixa de vermelho, e um chefe endenteado de três peças do mesmo, cada peça carregada de uma moleta de oito pontas de ouro.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .