1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Montesinos

Sobrenome: Montesinos

Dossier: 614535
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:España (Asturias)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Montesinos


Español
Coroa de nobreza MontesinosMuchos tratadistas, entre ellos Juan de Mendoza, Jerónimo de Villa, Antonio de Sotomayor y el Doctro Isasti, dicen, al tratar de la noble alcurnia y preclaro origen de este apellido, que el Conde Tibaut o Tibaldo (hermano del Conde Grimaldo y de Carlos Martel, hijos los tres de los Duques de Bravante, y progenitores de Pipino, Carlo Magno y demás Reyes antiguos de Francia), vino a España a principios del siglo VIII para pelear contra los moros, bajo las banderas de don Pelayo. Por su intrepidez y por lo continuamente que recorrió los montes hostigando a los sarracenos, se le dió el sobrenombre de "M.", que conservaron, como apellido, sus descendientes. De esta versión resulta que el solar más antiguo de los M. radicó en Asturias. Pasaron después a la Montaña de Santander, y en el siglo XVI se establecieron en la ciudad de Córdoba, fundando su casa solar frente al convento de las Dueñas. Estos M. de Córdoba enlazaron con las familias de Aguayo, Cárcamo, La Corte, Angulo Góngora, Torquemada, Vera, Velasco, Fernández de Cañete, Fernández de Córdova y otras. Entre los muchos privilegios que disfrutó esta casa se destaca el que llamaban de la "Cepa", que consistía en un doble de campanas, que se tocaban por la noche en la torre de la Catedral el día de la inhumación de alguno de los individuos de esta familia. Poseyó el Señorío de Villaralto, pueblo del partido judicial de Hinojosa del Duque, en la misma provincia. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Montesinos

Brasão da família Montesinos

Brasão da família
Língua do texto: Español

Escudo cortado: primero, en campo de azur, tres flores de lis de oro, bien ordenadas, y segundo, en campo de sinople, un monte de oro.

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .