1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Pacheco

Sobrenome: Pacheco

Dossier: 602274
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Cavaleiros - Condes
Nobres na:Portugal
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Pacheco


Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch
Coroa de nobreza PachecoDescende esta família de Fernão Jeremias, que viveu nos fins do século XI e era natural de Burgos, rico-homem de D. Afonso VI de Leão. Parece ser filho de Jeremias Mendes e neto de Mem Fernandes, aquele rico-homem do rei D. Ordonho. Pretendem alguns escritores que proviesse de Lúcio Júnio P., que viveu no século I da nossa era, o que não é de aceitar. Fernão Jeremia acompanhou o Conde D. Henrique de Borgonha na sua vinda para Portugal, o qual lhe deu certo território em Barrosas, nas proximidades de Guimarães, onde fez seu solar com casa acastelada. Pôs-lhe o nome de Ledesma por ser natural da vila do mesmo nome em Espanha. Deu-lhe, também, o Conde D. Henrique a terra de Ferreira de Aves no bispado de Viseu à qual concedeu foral, que seu filho. D. Afonso Henríques confirmou no ano de 1136. Fernão Jeremias recebeu-sec com D. Maria Soares filha de Soeiro Viegas, fundandor de un pequeno mosteiro de eremitas junto da capela de Santa Eufémia. D. Maria Soares, enviuvando, melhorou o mosteiro e como padroeira o povoou de religiosas da Ordem de S. Bento que já aí-se encontravam no ano de 1163. Passados sete anos, ela e três filhas recolheram-se no mosteiro. Do matrimónio de Fernão Jeremias com D. Maria Soares nasceram numerosos filhos e, entre eles, Paio Fernandes, segundo senhor de Ferreira, por confirmação de D. Afonso Henriques, a quem seguiu na lide do campo de Ourique e no cerco de Lisboa. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Pacheco

Brasão da família Pacheco

1. Brasão da família: Pacheco
Língua do texto: Portugûes

De ouro, com duas caldeiras de negro, uma sobre a outra, cada caldeira carregada de três faixas de veirado de ouro e de vermelho, com as asas veiradas dos mesmos esmaltes, serpentiferas de quatro peças de negro, duas para dentro e duas para fora. Timbre: un pescoço de serpe, de duas cabeçasa de ouro, afrontadas e batalhantes.

Brasão da família Pacheco do Portugal, fonte bibliográfica: "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .