1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Rangel

Sobrenome: Rangel

Dossier: 602780
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Rangel


Portugûes
Coroa de nobreza RangelFamília antiga, que procede de Gonçalo Gonçalves morador junto da cidade de Coimbra na sua quinta de Ronge que depois se chamou R. situada na ribeira de Coselhas a qual tinha muitos privilégios, tais como o de couto de homiziados. Pouco mais de um quarto de légua para norte havia uma magnífica capela, que conforme o letreiro, se dizia ter sido feita por João Álvares R. fidalgo da Casa de D. Afonso V, no ano de 1463 com licença do bispo de Coimbra, D. Jorge de Almeida a qual se veio a arruinar e fori reconstruíada em 1658 por Brás R. Pereira de Sá, fidalgo da Casa Real. A sua invocação era de Nossa Senhora da Conceição. Diz-se que Gonçalo Gonçalves combateu contra os Mouros e foi encarregado da reedifdicação de Soure, em 1125 e que D. Alfonso Henriques o armou cavaleiro na igreja de S. João de Almendia em Coimbra. Foi seu filho e sucessor da Casa Diogo Dias de Coimbra, contemporâneo de D. Sancho I, o qual era conhecido pelo Moedeiro, por ser governador e tesoureiro da Casa da Moeda, que estava então na referida cidade. Casou com D. Exameia Pires da Maia, filha de D. Pedro Pais da Maia, alferes-mor de D. Afonso Henriques, e dela teve Vicente Dias de Coimbra, muito rico e honrado que exercitou os mesmos ofícios na Casa da Moeda e sucedeu na fazenda paterna, recebendo-se com D. Boa Gonçalves Mexia, filha de Diogo Gonçalves Mexia, e de sua mulher D. Elvira de Cambra. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Rangel

Brasão da família Rangel

1. Brasão da família: Rangel
Língua do texto: Portugûes


Brasão Rangel do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .