1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Ríos

Sobrenome: Rios

Dossier: 624369
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:España (Navarra)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Rios


Español
Coroa de nobreza RiosEn el valle de Aibar, en Navarra, hay un lugar llamado Rio de Yuso y otro llamado Rio de Suso, los cuales parece que pertenecian a un mismo señor, en cuyo palacio se veian por armas dos rios, por lo cual se llamaba el palacio de los rios, y su dueño se designaba con el título de señor de Rios o de los Rios, quedando este nombre por apellido a sus ilustres sucesores. En el valle de Soto Bermud, en Galicia, hay un territorio que se llamó tierra de los Rios, cuyo señorío tuvieron los del linaje de Gutiérrez, por lo cual se llamaron Gutiérrez de los Rios, nombre que conservaron sus sucesores por línea recta, usando algunos descendientes sólo el de Gutiérrez y otros solamente el de Rios; y así afirman los genealogistas que los Rios y los Gutiérrez proceden de un mismo tronco. Además de los referidos señoríos hubo en el lugar de Proaño otra antiquísima casa llamada de los Rios, y otra en el valle de Cabuerniga. En fin, sería poco menos que imposible hacer mención de todos los antiguos solares que tuvieron los diversos linajes del apellido Rios, siendo también árdua y aventurada empresa el pretender reducirlos todos a un solo y mismo origen. Una de las nobles familias de Rios emparentó con la de Aguayo por el casamiento de Don Gerónimo Manrique de Aguayo con Doña Leonor Mendez de Sotomayor y Rios, hija de Don Diego Gutiérrez de los Rios. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Rios

Brasão da família Ríos

1. Brasão da família: Ríos
Língua do texto: Español


Escudo Ríos de España.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .