1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Sesé

Sobrenome: Sesé

Dossier: 626900
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:España (Aragón)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Sesé


Español
Coroa de nobreza SeséLinaje aragonés de mucha antigüedad y uno de los más ilustres y destacados en la historia del Reino de Aragón. Solares de S. hubo en las montañas de Jaca, Sobrarbe y Serrablo, de la provincia de Huesca, y se lee que sus progenitores tomaron el apellido de los lugares de Sesé que poseyeron en los valles de Solana y Avena. El primero que figura en los anales de Aragón es Pedro de S., gran privado del Rey Sancho "el Mayor", en el año 1025, según Jerónimo Zurita, y Gobernador de aquel reino. Le sucedió su hijo Juan de S., y a éste, Pedro de S., segundo del nombre, Señor de la villa de Mediana, del partido judicial de Pina (Zaragoza), Justicia de Aragón en el año 1188, Ricohombre y padre de Pedro S., tercero así llamado, Señor de Mediana, Amonacir, Morata y otros lugares y Ricohombre. Sirvió en la Corte y en la conquista de Valencia al Rey aragonés Jaime I, a costa propia, y se halló en la batalla de las Navas de Tolosa. Su hermano, Sancho de S., medió eficazmente para que la villa de Morella quedase para el citado Monarca, dando por ella a Blasco de Alagón las villas de Sástago y María. Mosén Jaime Febrer, Jerónimo Zurita y otros historiadores, mencionan con elogio a esos dos hermanos. Febrer dice que procedían de Zaragoza. Sucedió a Sancho de S. su hijo Pedro de S., cuarto del nombre, Señor de Mediana, Morata, Almonacir y otros lugares, que sirvió a los Reyes Pedro III y Alfonso III de Aragón y asistió a la coronación de Jaime II en Zaragoza. Otra casa muy antigua. Es de origen aragonés. Algunos de sus caballeros fueron Justicias de Aragón. Pasó a Navarra y Guipúzcoa. Son sus armas: De oro, con seis roeles de sable puestos de dos en dos. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Sesé

Brasão da família Sesé

Brasão da família Sesé

Língua do texto: Español

De azur, con seis bezantes de oro.


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .