1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Sotomaior

Sobrenome: Sotomaior

Dossier: 602477
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Sotomaior


Portugûes
Coroa de nobreza SotomaiorDescende esta antiga linhagem, uma das mais nobres da Galiza, de D. Paio Mendes Sored, contemporâneo de D. Afonso VI, rei de Leão, e de sua mulher, D. Elvira Godins filha de D. Godinho Fafes. D. Paio Mendes foi pai de Mem Pais, Rico-Homem de D. Afonso VIII e um dos conquistadores de Almeria, o qual fundou casa no vale de Soto, que por ser o maior do lugar ficou conhecido por Soto Mayor. Seu filho D.paio Mendes Sored de Sotomayor, foi Senhor do castelo de Sotomayor e o primeiro que assim se chamou, foi muito bom cavaleiro e casou com D. Ermesenda Nunes Maldonado, filha de Nuno Fernandes Maldonado, senhor da Casa de Aldaña, de quem deixou ilustre descendência que usou o apelido como Sotomayor, Sottomayor ou Soutomaior, conjunta ou separadamente. O seu sétimo neto, D.Fernão Annes de Sotomayor, Senhor de Sotomayor e Fornelos, e falecido em 1440, deixou dois filhos : D.João, casado com D.Filipa de Sá, de quem vêm os Sás Sotomayores; e D.Pedro Alvares de Sottomayor, um dos mais célebres Cavaleiros da Galiza, a quem chamaram Pedro Madruga, grande partidário do nosso Rei D.Afonso V, que lhe deu os títulos de Visconde de Tuy e Conde de Caminha, o qual casou em Portugal com D.Teresa de Távora. Dele ficou vasta geração, em Espanha, entre a qual os Duques de Sottomayor, e em Portugal, onde seu quarto neto, D.Pedro Taveira de Sottomayor, foi Cavaleiro da casa delRei D.joão IV, que lhe reconheceu o uso do Dom e lhe deu o apelido Muito-Nobre, que seus descendentes acrescentaram ao nome. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Sotomaior

Brasão da família Sotomaior

1. Brasão da família: Sotomaior
Língua do texto: Portugûes


Brasão Sotomaior do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .