Heraldrys Institute of Rome
Language Heraldrys Institute of Rome in Italiano Heraldrys Institute of Rome in English Heraldrys Institute of Rome em Português Heraldrys Institute of Rome auf Deutsche Heraldrys Institute of Rome en Español

Origine del cognome Van Zeller, provenienza: Portugal

Titolo: Nobres
Araldica della famiglia: Van Zeller
Corona nobiliare Van Zeller Família proveniente do ducado de Gueldre, nos Países Baixos. Os elementos colhidos em crónicas ou inscrições tumulares mostram que Arnaldo van Z., fundou na catedral de St. Rambaut, em Malinas, 12 prebendas em honra da Virgem, as quais forma transformadas, em 1645, em canonicatos pelo arcebispo Jacques Boonem , tomando os cónegos o nome de zelarianos. Este Arnaldo está enterrado no altar dedicado à Virgeme e a inscrição tem a data de 1215, João Diogo, van Z. em 1325 era maredhal da corte de Guilherm e de Juliers, duque de Gueldre e Conde de Zutphen, cargo que em 1425 era... Continuadesempenhado por Reinaldo van Z. que com seu irmão João van Z, foi mandado por Arnaldo, Duque de Gueldre, negociar a paz com Rodolfo de Cléves, cujo tratado assinaram em 1424. En tres os séculos XIII e XX os deste apelido espalharam-se pela França, Alemanha, Inglaterra e Portugal. Viviam no Brabante em Bonheyden, porto da velha cidade de Nimega onde o chefe da casa residu no Kasteel Zellaer. Até serem separados pela guerra, tinham o cargo de marechais da corte dos Duques de Gueldre e Nimega. Em 1518 as doutrinas reformistas forma aceites com entusiasmo pelo povo, que ajudaram a libertar do jugo da Espanha Católica. Primeiro, o luteranos invadiram a cidade de sul, e mai tarde os calvinistas conquistaram a nobreza. Timbre: Um merlo, do escudo, com uma estrela de ouro de seis raios no peito.
Compra un documento araldico su Van Zeller

Stemma della famiglia: Van Zeller

Stemma  della famiglia Van Zeller

1 Blasone della famiglia Van Zeller

De prata, com três merlos de negro, bicados e membrados de ouro, com uma estrela de seis raios de vermelho posta em abismo. Timbre: Um merlo, do escudo, com uma estrela de ouro de seis raios no peito.

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Compra una riproduzione dello Stemma

Heraldrys Institute of Rome on Facebook

Heraldrys Institute on Facebook
© 2016 - 2017 Heraldrys Institute of Rome