1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Zagalo

Sobrenome: Zagalo

Dossier: 602619
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Zagalo


Portugûes
Coroa de nobreza ZagaloA pessoa mais antiga deste apelido parece ser Martim Anes Z., contemporâneo de D. Afonso III e um dos principais povaodores de Monsarás, Supõese que foi seu descendente Martim Pires Z., a quem D. João I coutou uma herdade em Évora. Uma carta de brasão de armas diz que este Martim Pires era filho de Pedro Martins Z. e neto paterno do Martim Anes Z. acima referido, o que pela natureza do documento não pateno do Martim Anes Zagalo, acima referido, o que paela natureza do documento não se pode garantir. Foi Martim Pires Z. o primeiro administrador do morgado que seu primo Gonçalo Miguéns instituiu em Évora em 1410 e teve de Domingas Pires a Gomes Martins Z., vassalo de D. João I, que lhe fez mercé das terras de Malpica, junto do Guadiana, e lhas tornou defesas e confirmou as terras dadas a seu pai, tudo por o haver servido nas guerras contra Castela. Foi segundo, adiministrador do vínculo instituído por Gonçalo Miguéns, o qual lhe tomaram para a Coroa, por fianças. O Rei também lhe confirmou a carta de couto de uma herdade que lee possuía em Èvora e herdada, de seu pai a quem mesmo soberano doara. Recebeu-se com Catarina Mascarenahas de Macedo, em primeiras núpcias e, em segundas, com. D. Brites Afonso, filha de Afonso Gil Lobo e de D. Brites Lourenço, e teve Diogo Gomes Z., de quem descendem os dos apelido de Z. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Zagalo

Brasão da família Zagalo

1. Brasão da família: Zagalo
Língua do texto: Portugûes


Brasão Zagalo do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .