1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Möller

Sobrenome: Möller

Dossier: 602228
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Germania)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Möller


Portugûes
Coroa de nobreza MöllerFamília alemã muito numerosa que veio para Portugal no século XVIII, sendo o seu primeiro membro aqui residente Henrique M. Outras personagens notáveis deu esta família de nobre estirpe. Henrique M. foi abastado negociante da Feitoria Hanseática da Bolsa de Lisboa e nasceu provávelmente em Hamburgo em 1708 e morreu em Lisboa a 18 de Agosto de 1780, com 72 anos de idade. Casou com D. Ana Doroteia Roocks, filha de Jacob Rooks e de D. Maria Elisabeth Holf, casal que veio para Portugal no séquito da Rainha D. Mariana de Áustria, esposa de D. João V. Nasceu D. Ana Doroteia em Lisboa a 7 de Maio de 1735 e aqui morreu a 4 de Janeiro de 1805 estando sepultada também, no cemitério inglês.Teve este casal nove filhos. O mais novo, Georg Peter M. foi importante negociante em Lisboa onde nasceu a 5 de Março de 1774 e morreu a 23 de Março de 1827, sendo sepultado no cemitério alemão. Casou com D. Doroteia Mueller. sua sobrinha filha de João Guilherme Cristiano Mueller, 1º pastor luterano da Congregação Evangélica Alemã e Lisboa e mais tarde director da Academia Real das Ciências de Lisboa, e de D. Ana Elisabeth M. sua tia. Viveu este casal muitos anos no palácio de Mitra, an Junqueira, depois mudou-se se para o palácio do conde da Ponte, e Santo Amaro. Mais tarde foram viver para um palácio em Benfica, a primeira sociedade de Lisboa ali se reunia aos domingos, em festas. Timbre: Meio Neptuno, de sua cor, coroado de ouro, á antiga, empunhando na mão direita un tridente do mesmo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Möller

Brasão da família Möller

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De prata, com meia roda de moinho dentada de azul.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .