Heraldrys Institute of Rome
Language Heraldrys Institute of Rome in Italiano Heraldrys Institute of Rome in English Heraldrys Institute of Rome em Português Heraldrys Institute of Rome auf Deutsche Heraldrys Institute of Rome en Español

Títulos de nobreza: Principe

Principe   Duque   Marquês   Conde   Barão   Nobres
Príncipe é a denominação dada ao chefe de estado de um principado (Príncipe reinante) ou a um membro de uma família reinante. Atualmente existem três principados independentes: Andorra, Mônaco e Liechtenstein.

Na maioria das monarquias o título de príncipe é dado a todos os filhos de um chefe de estado. Nessas monarquias o herdeiro do trono tem, normalmente, um título adicional para o distinguir dos outros príncipes (Ex.: Príncipe Real, Príncipe Imperial, Príncipe da Coroa, Príncipe Herdeiro, etc.). Em algumas monarquias o título príncipe é inclusivamente concedido a nobres não pertencentes directamente à família real. Nas monarquias ibéricas, contudo, o título de príncipe só é dado aos herdeiros do trono, recebendo os restantes filhos do monarca o título de Infante.

O termo foi usado pela primeira vez pelo imperador Otávio Augusto no ano de 27 a.C. e vem do Latim "principis", "princeps", que significa ‘‘o primeiro cidadão do estado’’, e era atríbuido anteriormente ao chefe do senado romano como princeps senatus.
© 2016 - 2017 Heraldrys Institute of Rome

Social Network

Heraldrys Institute on Facebook