1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Borges Barreto Archer Leite

Sobrenome: Borges Barreto Archer Leite

Dossier: 601554
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Borges Barreto Archer Leite


Portugûes
Coroa de nobreza Borges Barreto Archer LeiteFamília nobre e antiga que os genealogistas fazem provir de um fidalgo português do século XII ,de nome Rodrigo Annes, natural de Santarém, que se notabilizou em França ao serviço do Rei Filipe Augusto II, que o enviou a defender a cidade de Bourges contra os hereges. Aí se houve de forma tão heróica que ficou conhecido como O Cavaleiro de Bourges, nome que em Portugal, para onde regressou foi aportuguesado como de Borges. A bordadura de flores de lis das suas armas seria uma alusão às do país em que praticou esses feitos. Fixando-se em Trás os Montes fundou solar em Torre de Moncorvo. Seu filho João Rodrigues Borges foi Senhor das Honras de Calvos e Ourilhe,e casou com D.Catarina Lopes, Senhora herdeira da Vila de Álvaro. Deles foram trinetos João Gonçalves Borges, Alcaide-Mor de Santarém, e Senhor de Alva, e outras vilas que D.Afonso V lhe confirmou em 1489; Diogo Gonçalves Borges, pai de Gomes Borges, que instituíu o Morgado de Torre de Moncorvo em 1470; e Ruy Borges, Camareiro-Mor del Rei D.Duarte, Senhor de Carvalhaes e Verdemilho. De uns e outros ficou vasta descendência que se dividiu em ilustres ramos. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Borges Barreto Archer Leite

Brasão da família Borges Barreto Archer Leite

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De vermelho, com um leão de ouro, armado e lampassado de azul; bordadura cosida de azul, semeada de flores-de-lis de ouro.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .