1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Brum

Sobrenome: Brum

Dossier: 601585
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Holanda)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Brum


Portugûes
Coroa de nobreza BrumFamília de origem flamenga que passou ás ilhas. Descendem de Wilhelm van der Bruyn ou Guilherme de B., como em Portugal se chamou, o qual nasceu em Maestriche e passou no último quartel do século XV à ilha da Madeira, onde casou e teve geração, que se remificou por várias ilhas do arquipélago açoriano, designadamente no Faial, originando-se aí os Brunos da Silveira, Terras Bruns, Bruns do Canto, Cunhas Bruns e outros ramos ilustres. Na ilha Terceira também os Bruns se aparentaram con as principais famílias, tais como Bettencourts, Cantos, Cavalhais, Meneses, Noranhas, Pereiras e Pains. Dos Açores (Canto Brum): família descendente, por legítima varonia, de Jácome Dias Correia, cidadão do Porto, que passou á ilha de S. Miguel, Açores, na primeira metade do séc. XV, onde instituiu um importantíssimo morgado, tendo casado com Brites Rodrigues Raposo (filha de Rui Vaz Gago, natural de Beja, e de Catarina Gomes Raposo) e faleceu em 1542. Deste casal foi 5º neto André Dias da Câmara e Medeiros (f. na freg. matriz de Ponta Delgada a 8.8.1713), cavaleiro professo na o. de Santiago, que casou com D. Isabel do Canto e Faria (filha herdeira de António de Faria e Maia, capitão-mór da vila da Lagoa, cavaleiro da o. de Cristo, e mulher D. Luisa do Canto), sendo 4.º avós de José do Canto, (20.11.1820-18.7.1898), presidente da Junta Geral de Ponta Delgada, autor da "Collecçao Camoneana", e um dos maiores proprietários desta ilha, que casou com D. Maria-Guilhermina Taveira Brum da Silveira ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Brum

Brasão da família Brum

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De prata, com faixa de vermelho, carregada de três flores-de-lis de ouro e em chefe três perdizes da sua cor, alinhadas em faixa.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .