1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome Brum

Sobrenome: Brum

Dossier: 601585
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Holanda)


Traço heráldico :
Brum


Comprar

Coroa de nobreza BrumFamília de origem flamenga que passou ás ilhas. Descendem de Wilhelm van der Bruyn ou Guilherme de B., como em Portugal se chamou, o qual nasceu em Maestriche e passou no último quartel do século XV à ilha da Madeira, onde casou e teve geração, que se remificou por várias ilhas do arquipélago açoriano, designadamente no Faial, originando-se aí os Brunos da Silveira, Terras Bruns, Bruns do Canto, Cunhas Bruns e outros ramos ilustres. Na ilha Terceira também os Bruns se aparentaram con as principais famílias, tais como Bettencourts, Cantos, Cavalhais, Meneses, Noranhas, Pereiras e Pains. Dos Açores (Canto Brum): família descendente, por legítima varonia, de Jácome Dias Correia, cidadão do Porto, que passou á ilha de S. Miguel, Açores, na primeira metade do séc. XV, onde instituiu um importantíssimo morgado, tendo casado com Brites Rodrigues Raposo (filha de Rui Vaz Gago, natural de Beja, e de Catarina Gomes Raposo) e faleceu em 1542. Deste casal foi 5º neto André Dias da Câmara e Medeiros (f. na freg. matriz de Ponta Delgada a 8.8.1713), cavaleiro professo na o. de Santiago, que casou com D. Isabel do Canto e Faria (filha herdeira de António de Faria e Maia, capitão-mór da vila da Lagoa, cavaleiro da o. de Cristo, e mulher D. Luisa do Canto), sendo 4.º avós de José do Canto, (20.11.1820-18.7.1898), presidente da Junta Geral de Ponta Delgada, autor da "Collecçao Camoneana", e um dos maiores proprietários desta ilha, que casou com D. Maria-Guilhermina Taveira Brum da Silveira ...
Continua

Brasão Brum

Brasâo da família Brum

Brasâo da família
Língua do texto: Portugûes

De prata, com faixa de vermelho, carregada de três flores-de-lis de ouro e em chefe três perdizes da sua cor, alinhadas em faixa.

Comprar

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.


Loading...

Heraldrys Institute of Rome on Facebook

Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .

  2. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica da família é um dossiê com maior confiabilidade

  3. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  4. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.