EU Cookie disclaimer: This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Our privacy statement. NO I do not accept
OK close this notice
  1. Home
  2. Search last name
  3. Search Result
  4. Origin of last name

Origin of last name Canas, country of origin: Portugal

Nobility: Senhores - Família Nobre
Heraldic trace of family: Canas
Nobility crown Canas Dizem alguns autores que os deste apelido descendem de Fernão Martins de Almeida, que comprou a quinta de Canelas, que ficou a sua filha D. Mor ou Maria Fernandes de Almeida, também chamada D. Maria Canelas, a qual se recebeu com Martim Soares de Baguim, senhor da quinta de Beguim do Monte, freguesia de Rio Tinto, no concelho de Gondomar, filho de D. Soerio Peres e neto de D. Pedro Pais, alferes-mor de D. Afonso Henriques, de cujo matrimónio deixou descndência em que se continuou o senhorio de Canelas. Também se diz que esta família provém de João Pires Canelas, cidadão de Lisboa. Timbre: um grifo sainte de azul, armado e lampassado de prata, com um escudete das armas pendente do bico por uma fita de verde.
Buy a heraldic document on family Canas

For more information or questions please do not hesitate contact us:

Coat of Arms of family: Canas

Coat of Arms of family Canas

1 Blazon of family Canas

Franchado: o primeiro e o quarto de prata, com uma flor-de-lis de azul; o segundo e o terceiro de verde, com um escudete de prata, carregado de cinco veguetas de vermelho.

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Buy Coat of Arms of family

Heraldrys Institute of Rome on Facebook

Heraldrys Institute on Facebook
© 2016 - 2017 Heraldrys Institute of Rome

Social Network

Heraldrys Institute on Facebook