1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Castelo Melhor

Sobrenome: Castelo Melhor

Dossier: 601675
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Castelo Melhor


Portugûes
Coroa de nobreza Castelo MelhorTítulo de juro e herdade, com duas vidas fora da Lei Mental creado por el-Rei D. José I, a 10.10.1766, em favor de José de Vasconcelos e Sousa Caminha da Câmara Faro e Veiga, 4º conde de C. Melhor, filho dos 5º condes de Calheta e neto do 3º conde de C. Melhor. A varonia destes titulares era de Vasconcelos, mas pelo casamento da 6ª marquesa de C. Melhor, D. Helena de Vasconcelos e Sousa (1870) com D. Manuel Ximenez de Azevedo, filho primogénito dos 1º viscondes de Pinheiro, passa a ser de Ximenez Sandoval; actualmente é a dos viscondes da Várzea, pelo casamento da filha herdeira da referida 6ª marquesa, D. Helena de Vasconcelos e Sousa Ximenez, como 3º visconde de Várzea, João da Silveira Pinto da Fonseca Correia de Lacerda d'Eça e Altero de Figueiredo Sousa e Alvim. Contudo a varonia de Vasconcelos conserva-se ainda em alguns membros desta Casa. Anexação da Casa dos condes de Calheta, pelo casamento do 2º conde de C. Melhor, João Rodrigues de Vasconcelos e Sousa, com sua prima D. Mariana de Lancastre Vasconcelos e Câmara, irmã do 4º conde de Calheta (João Gonçalves de Câmara, falecido s. g.) e filha de Simão Gonçalves de Câmara, 3º conde da Calheta e 7º Donatário do Funchal, etc, e de sua mulher D. Maria de Menezes e Vasconcelos (filha do 1º conde de C. Melhor). Por este casamento passaram os condes de C. Melhor a ser os chefes do nome e armas dos Câmaras. O actual chefe da Casa representa ainda os viscondes do Pinheiro, os viscondes de Várzea e os viscondes de Guiães. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Castelo Melhor

Brasão da família Castelo Melhor

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De vermelho, com um castelo de prata sobre um monte de verde.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .