1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome Coëtmen

Sobrenome: Coëtmen

Dossier: 601758
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Bretanha, França)


Traço heráldico :
Coëtmen


Comprar

Coroa de nobreza CoëtmenIgnora-se a origem desta família, mas supõe-se que provém dos Coëtmen, nobres do ducado da Bretanha, em França, tanto mais que as armas dos Cotimos são iguais às dos Marqueses de Coëtmen. Parece existir há muito em Portugal, pois as suas armas achavam-se no Livro dos Reis de Armas, anterior aos princípios do século XVI. A pessoa mais antiga do apelido, que se conhece, é Inês Pires C., casada com Estêvão Rodrigues da Costa, dos quais nasceu Pedro Anes C., natural de Alcácer do Sal e morador em Setúbal, fidalgo da Casa de D. João II, que, dos seus dois matrimónios, teve geração, por onde continuou o apelido. ...
Continua

Brasão Coëtmen

Brasâo da família Coëtmen

Língua do texto: Portugûes

De vermelho, com nove memórias de prata, postas 3, 3, e 3.

Comprar

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.


Loading...

Heraldrys Institute of Rome on Facebook

Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .

  2. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica da família é um dossiê com maior confiabilidade

  3. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  4. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.