1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Dias

Sobrenome: Dias

Dossier: 601780
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.
Variações Sobrenome: Diez
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias

Dossiês heráldicos :
Dias
Variações Sobrenome: Diez


Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch  Français
Coroa de nobreza DiasApelido antigo, patronímico de Diogo, isto é, começado a usar por alguém cujo pai teve esse nome próprio, pelo que se terão formado várias famílias não só em Portugal como em espanha, onde conheceu a forma de Diez, e de onde alguns assim chamados passaram a Portugal, usando, contudo, escudo diferente deste : de azul, com um sol de ouro de dez raios, as quais ainda hoje se vêm num dos solares deste apelido em Tondela. Os Reis de Armas deram-nas, mais tarde, indistintamente a outros Dias que se distinguiram ao serviço do reino e merecendo, por isso, dos nossos soberanos Cartas de Brasão de Armas. Entre elas, as concedidas em 4.3.1752 a Manuel Passos Dias, Cavaleiro da Ordem de Cristo; em 18.12.1819 a António Moreira Dias,Cavaleiro da mesma Ordem, filho de outro do mesmo nome e também Cavaleiro de Cristo; em 17.4.1820 a joaquim Inácio Moreira Dias, cavaleiro ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Dias
Variações Sobrenome: Diez

Brasão da família Dias

1. Brasão da família: Dias
Língua do texto: Portugûes

De vermelho, com um casco de prata, posto de frente, guarnecido de plumas de várias cores, sustido por um braço armado de prata, movente do flanco esquerdo, o casco encimado por uma águia de negro estendida, e contrachefe de prata, ondado de azul. Timbre: a àguia do escudo.

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .