1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Gama

Sobrenome: Gama

Dossier: 601913
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Gama


Portugûes
Coroa de nobreza GamaO mais antigo que se conhece deste apelido é Álvaro Anes de Gama, cavaleiro honrado que, no tempo de D. Afonso III, viveu em Olivença. Serviu na conquista do Algarve e foi pai de João Álvares da Gama, contemporâneo de D. Dinis e D. Afonso IV, com o qual, já idoso, se encontrou na batalha do Salado. Casou com Guiomar Cogominho, de quem teve Álvaro Anes da Gama, que alcançou o reinado de D. Fernando, e de sua mulher, Maria Esteves Barreto, houve a Estêvão Vaz da Gama casado com Catarina Mendes, dela tendo um filho por nome Vasco da Gama, do qual veio ilustre geração da qual ressalta a celebérrima figura do grande navegador D.Vasco da Gama, descobridor do caminho marítimo para a India, feito pelo qual o rei D.manuel II lhe deu o Dom, o título de Conde da Vidigueira, e o acrescentamento das armas de seus antepassados, que aqui se indicam, com as do reino. de seus irmãos provêm os Gama Lobo e outras importantes famílias. dele vêm os Condes da Vidigueira e Marqueses de Niza, os Condes de Cascais e da Castanheira e outras importantes casa titulares portuguesas.Timbre: uma gama passante de ouro, carregada de três palas de vermelho, ou meio naire, de braços nus, vestido e toucado de branco, ao modo da Índia, com uma tira que lhe cai pelas costas, tendo na mão direita o escudo das armas e na esquerda um ramo de canela, de verde, florido de ouro. A última forma é mais conforme com o acrescentamento concedido. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Gama

Brasão da família Gama

1. Brasão da família: Gama
Língua do texto: Español


Escudo Gama de España.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .