1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Malafaya

Sobrenome: Malafaya

Dossier: 602680
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Malafaya


Portugûes
Coroa de nobreza MalafayaFamília descendente, por varonia, de Gonçalo Pires, sr. da honra e solar de Malafaya, que viveu em tempo d'el-Rei D. Dinis, cujo neto Gonçalo Pires Malafaya, sr. da dita honra e regedor da Casa do cível, sr. de Belas por mercê d'el-Rei D. João I, etc., c. com D. Maria Anes e teve, filho segundo, Luís Gonçalves Malafaya, rico-homem, vedor da fazenda dos reis D. Duarte e D. Afonso V, embaixador em Roma e a Castela, marido de D. Filipa de Azevedo, filha de Lopo Dias de Azevedo, 15º sr. do couto de Azevedo e 1º sr. de S. João de Rey, etc., e mulher D. Joana Gomes da Silva. Daquele casal foi filho, entre outros, D. João de Azevedo, bispo do Porto e 4º comendatário de S. João Baptista de Pendurada, etc., que de D. Joana de Castro, filha de Fernão de Sousa, 1º sr. de Gouveia, alcaide-mor de Portel e Portalegre, etc., e mulher D. Mécia de Castro de Athayde, filha dos 1º condes de Atouguia, teve a D. Manuel de Azevedo, comendatário de Pendurada, que comprou a honra de Barbosa no termo de Penafiel. Dele foi filho, entre outros, D. Francisco de Azevedo e Athayde, ser. das honras de Barbosa e Athayde (esta o antigo conc. de S.ta Cruz de Tâmega), que c. com D. Brites da Silva, filha de Vicente de Novaes, secretário da Índia e homem nobre da cidade do Porto, e mulher D. Branca Henriques da Silva, tendo nascido D. Manuel de Athayde e Azevedo, herd.º, comendador da o. de Cristo, que veio a casar com D. Angela de Castro, filha herd.ª de Manuel de Castro Pinheiro e mulher D. Maria Toscano. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Malafaya

Brasão da família Malafaya

Brasão da família Malafaya

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .