1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Manicongo

Sobrenome: Manicongo

Dossier: 602115
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (África)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Manicongo


Portugûes
Coroa de nobreza ManicongoAssim se chamou o soberano negro da região agora chamado Congo, em Angola. Era também a designação geográfica primitivamente dada, na história dos descobrimentos portugueses, ao antigo Reino do Congo, depois incluído, em parte, na actual província ultramarina de Angola. O Manicongo compreendia toda a bacia do Zaire e tinha a sua sede na provoação indígena da Banza a Ambasse, crismada depois, pelos Portugueses, com o nome de São Salvador. Era um reino rico em matérias-primas, populoso, e um dos mais temidos da África Ocidental. Em 1485, conforme escreveu Rui de Pina, Diogo Cão, na sua segunda viagem de descobrimento, chegou à foz do Zaire, onde levantou uma padrão e enviou uma deputação ao M.. Como os enviados tardassem a regressar, Diogo Cão levantou ferro, colhendo em terra alguns negros principais e trazendo-os a Portugal, onde D. João II os recebeu com a maior alegria. Diogo Cão tornou a levá-los ao M., cheios de dádivas e magnìficamente tratados. Com o seu regresso a Banza, oi soberano libertou or Portugueses, que conservava como reféns, e deslumbrado com os presentes e com as narrações dos seus exilados deixou-se convencer pelos capitães e frades portugueses que visitaram a sua Corte, fazendo-se baptizar com o nome D. João, tomando sua mulher o nome de D. Leonor, e os seus principais os nomes de D. Gonçalo, D. Lopo, D. Rodrigo, D. Vasco, D. Diogo, etc., provávelmente apadrinhados pelos capitães portugueses idos ao M.. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Manicongo

Brasão da família Manicongo

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De vermelho, com cinco braços armados de prata, em pata, com os antebraços em faixa, postos em sautor, as mãos de carnação empunhando espadas de prata, armadas de ouro, com as pontas para cima: chefe cosido de azul, carregado de uma flor-de-lis de prata, acantonada por quatro vieiras de ouro; ponta embutida de prata, carregada de um escudete de azul, com cinco besantes de prata postos em sautor, o escudete ladeado de dois ídolos de prata, da sua cor, quebrados, as peanhas e as pernas em pala, os troncos com as cabeças caídas para a ponta.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .