1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Moraes

Sobrenome: Moraes

Dossier: 602208
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Moraes


Portugûes
Coroa de nobreza MoraesFamília descendente, por linha legítima de representação, de Rodrigo-Eufrázio Machado, n. freg. de S. Julião, Lisboa, a 13.3.1753, capitão da ordenança do Regimento da Corte (11.7.1782), reposteiro da Real Câmara, do nº (28.10.1773), reposteiro da Real Câmara, de cavalo do nº (20.7.1782), escudeiro acrescentado a cavaleiro da C. R. (20.12.1793), proprietário do ofício de Escrivão do Consulado da Alfândega do Porto (11.6.1783), mercês concedidas em sucessão a seu pai Manoel Rodrigues Machado (excepto a do foro de cavaleiro). O capitão Rodrigo Machado descendia, por linha de legítima varonia, de João Roiz e sua mulher Domingas Fernandes, que viveram em Braga na 1ª metade do século XVII, e cujo filho João Rodrigues, reposteiro da Real Câmara (1688), c. na freg. do Sacramento, Lisboa, a 27.7.1670 com Martha Machado, n. em Lisboa a 11.12.1647, filha legítima de Sebastião Machado, natural da Serra d'el-Rei (antigo concelho de Atouguia da Baleia), bapt. a 29.1.1625, filho de Sebastião Francez e de sua mulher Beatriz Francisca, dos Machados de Serra d'el-Rei (de onde provêm também os Gamas Leais, da mesma localidade), parentes de Jerónimo Figueira Machado, de Atouguia, a cujo neto foi passada, a 6.7.1767, carta de brasão com armas deste apelido. De João Rodrigues e Martha Machado foi filho João Rodrigues Machado, n. na freg. de S. Paulo, Lisboa, a 24.9.1684, criado particular de S. M. el-Rei D. João V e proprietário do ofício de Feitor da Alfândega do Tabaco, de Lisboa (9.7.1730). ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Moraes

Brasão da família Moraes

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

Esquartelado: no primeiro Machado; no segundo Almeida; no terceiro Mesquita; e no cuarto Moraes. Timbre: de Machado.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .