1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Rêgo

Sobrenome: Rego

Dossier: 602376
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Astúrias)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Rego


Portugûes
Coroa de nobreza RegoProvém esta família de D. Mem de Gundar natural das Astúrias fidalgo que veio com o conde D. Henrique em seviço da rainha D. Teresa. Casou na Galizia com D. Goda, foi fidalgo muito principal que assistiu no concelho de Gestão alcaide de Celorico de Basto, fundador do mosteiro de freiras da Ordem de S. Bento, senhor da S. Salvador de Lafões e sepultado em Telões. Teve diversos filhos e entre eles D. Egas Mendes de Gundar casado com D. Maria Viegas ou D. Maior Pais Pinto, do quel foi neto ou bisneto Lourenço do R., senhor da quinta de Rossas, contemporâneo dos reis D. Sancho II e D. Afonso III. Deixou geração que continuou o apelido, que parece ser tomado da honra do, no lugar de Lordelo, concelho de Lanhoso. De Torres Vedras: família descendente, por varonia, dos Regos de Barcelos, através de Manuel do R. de Magalhães, cavaleiro fidalgo da C. R., vereador da Câmara e provedor da Misericórdia de então vila de Torres, e de sua mulher D, Catarina de Figueiroa, filha herd.ª de João de Figueiroa, cavaleiro fidalgo da C. R., escrivão proprietário da Câmara da dita vila (descendente de Martim de Figueiroa, fidalgo da Corunha, estabelecido no Porto cerca de 1415), e de sua mulher D. Isabel de Aguiar Leitão. Daquele casal foi filho João de Figueiroa R., bapt. na ig. de S.ta Maria do Castelo da vila de Torre a 9.9.1606, o qual foi fidalgo de cota de armas, capitão de auxiliares e de ordenanças da comarca de Torres Vedras, procurador às Côrtes de Lisboa em 1642, etc. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Rego

Brasão da família Rêgo

1. Brasão da família: Rêgo
Língua do texto: Portugûes


Brasão Rêgo do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .