1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Temudo

Sobrenome: Temudo

Dossier: 602499
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Temudo


Portugûes
Coroa de nobreza TemudoFamília antiga, cujo apelido provém de alcunha, que se ignora em quem principiou, e significa temido no português arcaico. Nos tratados genealógicos a origem desta família anda, geralmente, muito confusa, pois os linhagistas aplicam a Rui Fernandes, homem de Abrantes, os feitos e sucessos da vida de Gabriel Gonçalves de Freitas, que militou em África e teve armas novas concedidas por D. Afonso V. Como nestas armas figura uma cabeça de mouro dizem que o mesmo Príncipe concedeu essa peça por aquele haver morto em desafio um mouro valoroso, chamado Teymur ou Temudo, e que lhe deu o nome deste por apelido. Fantasias que não resistem à lógica, nem aos documentos, pois estes não falam na concessão do apelido, o qual já existia anteriormente, nem indicam a morte de nenhum mouro em particular. Documentos existentes em Abrantes mencionam casas que partiam com terrenos de Lopo Rodrigues Temudo em 1422 e referem-se a bens da herança do Dr. Jorge Temudo, que era cunhado de uma Catarina Lopes, em 1427 e 1430, e supõe-se que, também, no ano de 1425, quando dizem, apenas, casas da herança do Temudo, e, ainda, aludem a uma terra que partia com Rui Temudo em 1437. Não deve este Rui Temudo ser o Rui Fernandes, de quem dizem os genealogistas provir a linhagem, porquanto parece mais antigo. Conforme Rangel de Macedo deixou escrito no seu nobiliário, Rui Fernandes era filho, ao que parece, de Fernão Rodrigues, morador na vila de Abrantes. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Temudo

Brasão da família Temudo

1. Brasão da família: Temudo
Língua do texto: Portugûes


Brasão Temudo do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .