1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Valejo

Sobrenome: Valejo

Dossier: 602554
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Espanha)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Valejo


Portugûes
Coroa de nobreza ValejoApelido espanhol que passou a Portugal ignorando-se quando. Sebastião Gomes, homem nobre morador em Vila Viçosa, serviu na Índia, onde o grande Afonso de Albuquerque o armou cavaleiro quando expulsou de Goa a gente do Rei de Cambaia, do que teve alvará, passado a 20 de Novembro de 1512. Foi seu filho bastardo João Gomes, que esteve no síto de Baçaim, posto por um capitão do rei de Cambaia, a quem Rui Lourenço de Távora, governador da fortaleza desalojou em virtude da batalha que com ele feriu. João Gomes foi armado cavaleiro por este governador que lhe passou alvará em Baçaim a 1 de Junho de 1540, o qual D. João III confirmou a 13 de Outubro de 1541. Encontrou-se, também entre os fidalgos que saíram de Goa para pelejar no tempo do governador Nuno da Cunha, foi na armada de Afonso de Albuquerque, com quem entrou no estreito do Mar Roxo e no assalto à cidade de Ádem, sendo um dos capitães das forças. Esteve ainda, na conquista do Reino de Ormuz, servindo de capitão de uma das vinte e seis velas que entraram na empresa. Fez uma justificação de sua nobreza a 13 de Agosto de 1541, em Vila Viçosa, e nela juraram as testemunhas que ele tinha muitos parentes honrados. Casou com Margarida Lopes, e teve Álvaro Gomes, que andou na Índia com seu pai e casou em Vila Viçosa com Isabel Bispo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Valejo

Brasão da família Valejo

1. Brasão da família: Valejo
Língua do texto: Portugûes


Brasão Valejo do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .