1. Home
  2. Search last name
  3. Search Result
  4. Origin of last name Guerra

Last Name: Guerra

Dossier: 602631
Language of the text: Portugûes
Nobility: Senhores - Família Nobre
Nobles in: Portugal


Heraldic and genealogical preview of family :
Guerra

Buy now

Nobility crown GuerraDescende esta família, em legítima varonia, de Manuel da Fontoura que foi fidalgo da Casa dos duquees de Bragança e mordomo-mór do 5º duque, D. Teodósio, e tem a sua sepultura armoriada (Fontouras e Carneiros) na Colegiada de Chaves. Entre outros foram seus netos Pedro da Fontoura Carneiro, F.C.R., o primeiro que em Chavez fez aclamar D. João IV, e António Carneiro da Fontoura, também F.C.R., familiar do Santo Ofício, casado com D. Maria Taveira de Magalhães, e Francisco Carneiro da Fontoura casado com Maria Rodrigues, de Pedrógão. Destes foi trineto Manuel Rodrigues da Fontoura que se casou em Miranda do Douro, em 1750, com D. Maria da Guerra e Faria Rebelo, pais do sargento-mór da infantaria de Bragança e governador de praça de Miranda do Douro, Pedro da Guerra Rebelo da Fontoura que nasceu em 1751 e casou, a 9.1.1797, com D. Ana-Gertrudes Afonso (dos Afonsos, de Babe). Do ...
To be continued

Blazon Guerra

Coat of arms of family Guerra

1 Coat of arms of family Guerra

Brasão da família Guerra das Asturias, fonte bibliográfica "Armorial Português" Santos Ferreira, Guilherme Luiz dos, 1849-1931.

De verde, com um castello de prata assente sobre chammas de oiro realçadas de vermelho, que o rodeiam ; bordadura de oiro, carregada da legenda ave maria gratia plena, de azul. Timbre: o castello do escudo.

Buy now
Coat of arms of family Guerra

2 Coat of arms of family Guerra

Brasão da família Guerra, fonte bibliográfica "Armorial Português" Santos Ferreira, Guilherme Luiz dos, 1849-1931.

De prata, com uma aguia de negro, gotada de oiro, voante, arrebatando uma serpente do segundo esmalte.Timbre: A aguia do escudo.

Buy now
Coat of arms of family Guerra

3 Coat of arms of family Guerra

Brasão da famíliaGuerra (de d. pedro fernandes de castro). Usam as armas dos Eças, fonte bibliográfica "Armorial Português" Santos Ferreira, Guilherme Luiz dos, 1849-1931.

De prata, com cinco escudetes de azul postos em cruz, os dos flancos deitados e apontados para o centro, cada escudete carregado de nove besantes do campo, 3, 3 e 3, e um cordão de S. Francisco de purpura, com nós de oiro, posto em orla; aliás, e um cordão de S. Francisco de purpura, com nós de oiro, passado em cruz, em aspa e em orla, brocante sobre os escudetes, salvo o do meio, que lhe fica sobreposto. Timbre: Uma aguia de azul, estendida, armada de oiro, carregada, no peito, de cinco besantes de prata postos em sautor.

Buy now
Verba Volant, Scripta Manent
(Spoken words fly away, written words remain)
Order now a Professional Heraldic Document

There is no future without a past
Consign the name of your family to History

Pricing

Search last name

How to do a prelimiary Heraldic research

It is possible to do a preliminary research in our archive. About 100,000 heraldic traces, origins of surnames, coat of arms and blazons are available free of charge. Just write the desired last name in the form below and press enter.


Heraldrys Institute of Rome on Facebook