1. Home
  2. Búsqueda apellido
  3. Resultados de la búsqueda
  4. Origen del apellido Preto

Apellido: Preto

Dossier: 602344
Idioma del texto: Portugûes
Nobleza: Senhores - Família Nobre
Nobles en: Portugal (Portugal)


Vista previa heráldica y genealógica de la familia :
Preto

Comprar

Corona de la nobleza PretoDesconchece-se origem da famiíla dos Pretos, mas o que não oferece dúvidas é que o apelido provém de alcunha. Se teve princípo em Portugal na Espanha ou na Itália, não se sabe igualmente pois no reinado de D. João I vivia em Portugal um seu vassalo de nome Gonçalo Pires P., e em Castela Diogo P., que defendia o castelo de Melgaço, que seguia o partido castelhano. Pode, mesmo ser que os Pretos de Portugal nenhum parentesco tivessem com os de Castela, porque a alcunha de preto foi muito vulgar, aplicando-se às pessoas de tez escura, ainda que não fossem de sangrue negro. A proveniência, italiana, que alguns querem seia pelos Negrone, de Génova, que deu em Portugal, o apelido Negrão. Não e lógico admitir para aquele apelido a tradução de P. embora o singnificado seja o emsmo. Vários ramos de Pretos se conhecem sem se saber a relação de ...
Continuará

Blasón Preto

Escudo de la familia Preto

1 Escudo de la familia Preto

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Esquartelado: o primeiro e o quarto palado de ouro e de azul de seis peças; o segundo e o terceiro xadrezado dos mesmo esmaltes de seis peças em faixa e seis em pala.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(Las palabras vuelan, lo escrito queda)
Compra ahora un Documento Heráldico Profesional

Confíe la historia de su apellido a los profesionales de la heráldica

Ver los Pergaminos

Búsqueda apellido

Cómo hacer una investigación heráldica preliminar

Es posible hacer una investigación preliminar en nuestro archivo. Cerca de 100,000 rastros heráldicos, orígenes de apellidos, escudo de armas y blasónes están disponibles sin cargo. Simplemente escriba el apellido deseado en el siguiente formulario y presione enter.


Heraldrys Institute of Rome on Facebook