1. Home
  2. Ricerca Cognome
  3. Risultato della Ricerca
  4. Origine del cognome Delgado

Cognome: Delgado

Dossier: 601775
Lingua del testo: Portugûes
Nobiltà: Senhores - Família Nobre
Nobili in: Portugal


Anteprima araldica della famiglia :
Delgado

Acquista

Corona nobiliare DelgadoDizem os genealogistas que esta família procede de Paio D., vindo, portanto, dos primeiros tempos de Monarquia portuguesa. O apelido tem sua origerm em alcunha, que pode ter sido posta, em épocas diversas, a mais de um individuo, originado vários famílias que não provieram do mesmo tronco. Família descendente, por legítima varonia, de Belchior Delgado, o qual n. a 25.4.1590 (filho de Pedro Martins, oriundo da casa de Telhe, em Soalhães, e de sua mulher Maria Delgado, oriunda da família dos Delgados, da freg. de S. João da Folhada, Marco de Canavezes, onde detinham grandes prazos), e foi pai António Delgado Pinheiro, n. a 6.5.1644, o qual c. 2ª vez com sua prima D. Isabel Fernandes Gomes, filha de Francisco Fernandes Gomes, juiz ordinário da comarca de Soalhães, e de sua mulher Antónia Fernandes. Deles foi filho António Delgado Fernandes, n. a 21.9.1704, o qual c. a 2.6.1732 com Sebastiana-Maria ...
Continua

Blasone Delgado

Stemma della famiglia Delgado

1 Stemma della famiglia Delgado

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

De vermelho, com um limoneiro de verde arrancado e frutado de ouro, acompanhado à esquerda de um galgo de prata, parado, coleirado de azul, preso ao tronco por uma cadeia de ouro.

Acquista
Verba Volant, Scripta Manent
(Le parole volano, gli scritti rimangono)
Compra ora un documento araldico professionale

Affida la storia del nome della tua famiglia ai professionisti dell'araldica

Vai al Catalogo

Ricerca Cognome

Come fare una ricerca araldica preliminare

É possibile fare una ricerca preliminare all'interno del nostro archivio. Circa 100.000 tracce araldiche, origini dei cognomi, blasoni e stemmi nobiliari sono disponibili gratuitamente. Basta scrivere il cognome desiderato nella form qui sotto e premere invio.


Heraldrys Institute of Rome on Facebook