1. Home
  2. Ricerca Cognome
  3. Risultato della Ricerca
  4. Origine del cognome Guerra

Cognome: Guerra

Dossier: 602631
Lingua del testo: Portugûes
Nobiltà: Senhores - Família Nobre
Nobili in: Portugal


Anteprima araldica della famiglia :
Guerra

Acquista

Corona nobiliare GuerraDescende esta família, em legítima varonia, de Manuel da Fontoura que foi fidalgo da Casa dos duquees de Bragança e mordomo-mór do 5º duque, D. Teodósio, e tem a sua sepultura armoriada (Fontouras e Carneiros) na Colegiada de Chaves. Entre outros foram seus netos Pedro da Fontoura Carneiro, F.C.R., o primeiro que em Chavez fez aclamar D. João IV, e António Carneiro da Fontoura, também F.C.R., familiar do Santo Ofício, casado com D. Maria Taveira de Magalhães, e Francisco Carneiro da Fontoura casado com Maria Rodrigues, de Pedrógão. Destes foi trineto Manuel Rodrigues da Fontoura que se casou em Miranda do Douro, em 1750, com D. Maria da Guerra e Faria Rebelo, pais do sargento-mór da infantaria de Bragança e governador de praça de Miranda do Douro, Pedro da Guerra Rebelo da Fontoura que nasceu em 1751 e casou, a 9.1.1797, com D. Ana-Gertrudes Afonso (dos Afonsos, de Babe). Do ...
Continua

Blasone Guerra

Stemma della famiglia Guerra

1 Stemma della famiglia Guerra

Brasão da família Guerra das Asturias, fonte bibliográfica "Armorial Português" Santos Ferreira, Guilherme Luiz dos, 1849-1931.

De verde, com um castello de prata assente sobre chammas de oiro realçadas de vermelho, que o rodeiam ; bordadura de oiro, carregada da legenda ave maria gratia plena, de azul. Timbre: o castello do escudo.

Acquista
Stemma della famiglia Guerra

2 Stemma della famiglia Guerra

Brasão da família Guerra, fonte bibliográfica "Armorial Português" Santos Ferreira, Guilherme Luiz dos, 1849-1931.

De prata, com uma aguia de negro, gotada de oiro, voante, arrebatando uma serpente do segundo esmalte.Timbre: A aguia do escudo.

Acquista
Stemma della famiglia Guerra

3 Stemma della famiglia Guerra

Brasão da famíliaGuerra (de d. pedro fernandes de castro). Usam as armas dos Eças, fonte bibliográfica "Armorial Português" Santos Ferreira, Guilherme Luiz dos, 1849-1931.

De prata, com cinco escudetes de azul postos em cruz, os dos flancos deitados e apontados para o centro, cada escudete carregado de nove besantes do campo, 3, 3 e 3, e um cordão de S. Francisco de purpura, com nós de oiro, posto em orla; aliás, e um cordão de S. Francisco de purpura, com nós de oiro, passado em cruz, em aspa e em orla, brocante sobre os escudetes, salvo o do meio, que lhe fica sobreposto. Timbre: Uma aguia de azul, estendida, armada de oiro, carregada, no peito, de cinco besantes de prata postos em sautor.

Acquista
Verba Volant, Scripta Manent
(Le parole volano, gli scritti rimangono)
Compra ora un documento araldico professionale

Affida la storia del nome della tua famiglia ai professionisti dell'araldica

Vai al Catalogo

Ricerca Cognome

Come fare una ricerca araldica preliminare

É possibile fare una ricerca preliminare all'interno del nostro archivio. Circa 100.000 tracce araldiche, origini dei cognomi, blasoni e stemmi nobiliari sono disponibili gratuitamente. Basta scrivere il cognome desiderato nella form qui sotto e premere invio.


Heraldrys Institute of Rome on Facebook