1. Home
  2. Ricerca Cognome
  3. Risultato della Ricerca
  4. Traccia araldica Lucena

Cognome: Lucena

Dossier: 602085
Tipo:Dossier Araldici
  • Se acquistate un documento araldico verrà eseguito un nuovo approfondimento accurato della ricerca araldica da un araldista esperto.
  • Lo stemma verrà comunque controllato e, se non lo fosse, disegnato rispettando scrupolosamente le regole araldiche dai nostri esperti.
Lingua del testo: Portugûes
Titoli: Senhores - Cavalleiros - Condes
Nobili in:Portugal - Espanha
Il paese o regione del dossier sono riferiti prevalentemente ai luoghi dove la famiglia è stata ascritta alla nobiltà e possono essere diversi da quelli di residenza.


Dossier Araldici :
Lucena


Italiano  English  Español  Portugûes  Deutsch
Corona nobiliare LucenaFamília espanhola, originária do lugar de L., na Andaluzia, de que passaram dois ramos a Portugal. O primeiro parece que foi o de Vasco Fernandes de L., personagem que nos cargos e até no nome anda confundida com o Dr. Vasco Fernandes de L., grande letrado e embaixador ao Papa, que parece ser seu filho ou neto. Àquele se atribui naturalidade castelhana, ter vindo no reinado de D. João I, o haver sido embaixador de D. Duarte ao concílio de Basileia e seu desembargador. O segundo, que viveu notempo de D. João II, recebeu-se com D. Violante de Aboim da Silva, filha de João Lopes Azevedo, senhor de São João de Rei, Aguiar e Pena, e de sua mulher D. Leonor Leitão, de quem teve vários filhos, alguns dos quais seguiram o apelido de L. e outros o de Azevedo. Contraiu segundas núpcias com D. Branca de Eça, filha de D. Fernando de Eça, de quem não teve geração, passando esta senhora a novo matrimónio com João Rodrigues de Azevedo, o Elói. Do outro ramo sabe-se que N... de L. teve: Fernão de L., protonotário apostólico em Castela no tempo de Henrique IV e dos Reis Católicos D. Fernando e D. Isabel, que o enviaram no ano de 1475 por embaixador ao Rei de Inglaterra, Henrique VII, a tratar do casamento da Infante D. Isabel com o príncipe de Gales, seu filho, sem terem dado conhecimento disto ao Rei de Aragão, D. João, pai del-rei D. Fernando, do que ele se queixou; e Grácia de Lucena, que se recebeu com Gomes de Alvarado, de quem houve a Afonso de Lucena, casado com Ana de Fontes. Blason: De azul, com um sol de ouro; bordadura de prata, carregada de oito cruzes florenciadas de verde. Alias : esquartelado: o primeiro de azul, com um sol de ouro; o segundo de púrpura, com um leão de ouro, segurando na mão direita um livro aberto; o terceiro de vermelho, com uma dobre cruz de ouro, acompanhada de seis besantes, tudo de ouro, e um debrum do mesmo; e o quarto de ouro, ...

Compra un Documento Araldico con il Tuo StemmaCompra un Documento Araldico con il Tuo Stemma


Blasone Lucena

Stemma della famiglia Lucena

1. Stemma della famiglia: Lucena
Lingua del testo: Portugûes

De azul, com um sol de ouro; bordadura de prata, carregada de oito cruzes florenciadas de verde.

Brasão (alias) Lucena do Portugal, fonte bibliográfica "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Scarica stemmaScarica stemma

Ordina Documento AraldicoOrdina Documento Araldico
Stemma della famiglia Lucena

2. Stemma della famiglia: Lucena
Lingua del testo: Portugûes

Cortado; o primeiro de prata con cinco pêras de sua cor, com pés e folhas; o secundo de azul, com três faixas de ouro. Timbre: una pêra do escudo.

Brasão da família Lucena, fonte bibliográfica "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Scarica stemmaScarica stemma

Ordina Documento AraldicoOrdina Documento Araldico
Stemma della famiglia Lucena

3. Stemma della famiglia: Lucena
Lingua del testo: Portugûes

Esquartelado: o primeiro de azul, com um sol de ouro; o segundo de púrpura, com um leão de ouro, segurando na mão direita um livro aberto; o terceiro de vermelho, com uma dobre cruz de ouro, acompanhada de seis besantes, tudo de ouro, e um debrum do mesmo; e o quarto de ouro, com três bandeiras de azul, as duas do chefe em pala, a da direita voltada e da ponta em faixa; ponta embutida de negro, com chamas de sua cor e o todo com bordadura de prata, carregada de oito cruzes florenciadas de verde.

Escudo (alias) de la familia Lucena, fonte bibliográfica "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Scarica stemmaScarica stemma

Ordina Documento AraldicoOrdina Documento Araldico

Verba Volant, Scripta Manent
(Le parole volano, gli scritti rimangono)
Esempi di documenti araldici
Compra ora un documento araldico professionale

Non vi è futuro senza passato
Consegna alla memoria storica il nome della tua famiglia

Vai al CatalogoVai al Catalogo

Ricerca Cognome

Come fare una ricerca araldica preliminare

É possibile fare una ricerca preliminare all'interno del nostro archivio. Circa 100.000 tracce araldiche, origini dei cognomi, blasoni e stemmi nobiliari sono disponibili gratuitamente. Basta scrivere il cognome desiderato nella form qui sotto e premere invio.



Note legali

  1. Le Traccia araldica sono dei dossier fatti da un programma A.I. utili quale punto di partenza per ricercatori ed appassionati araldisti e confermano che ci sono delle informazioni su cui lavorare ed è possibile ordinare un documento araldico.
  2. Le variazioni dei cognomi sono frequenti e derivano prevalentmente da atti involontari quali errori di traduzioni o inflessioni dialettali oppure da atti volontari quali tentativi di sfuggire a persecuzioni o acquisizione di titoli e proprietà di altre famiglie
     
  3. Tutti i contenuti di questa pagina sono distribuiti con licenza Creative Commons Attribuzione - Condividi allo stesso modo 3.0 Unported.