1. Home
  2. Ricerca Cognome
  3. Risultato della Ricerca
  4. Origine del cognome Vilhena

Cognome: Vilhena

Dossier: 602870
Lingua del testo: Portugûes
Nobiltà: Senhores - Marqueses - Duques
Nobili in: Portugal (Portugal)


Anteprima araldica della famiglia :
Vilhena

Acquista

Corona nobiliare VilhenaFamília muito ilustre, que descende do infante D. Manuel, filho terceiro do santo Rei D. Fernando III de Castela e da sua primeira mulher, a Rainha D. Brites, filha de Filipe, Imperador da Alemanha, e de sua mulher a Imperatriz Irene, que era filha de Inácio Ângelo, Imperador de Constantinopla. O Infante D. Manuel casou-se com D. Constança ou D. Brites, filha de Amadeu III, Conde de Sabóia, de quem teve D. João Manuel e D. Violante Manuel, mulher do Infante D. Afonso, filho de D. Afonso III, Rei de Portugal. O patronímico tomado pelo filho do Infante perdurou, transformado, potanto, em apelido. Este D. João Manuel foi, em Castela, grande senhor e se recebeu com D. Contança, filha do Rei de Aragão, D. Jaime II. Teve em Castela os senhorios de Agreda, Escalona, Robas, Santa Eulália e Penafiel e o título de Marquês de Vilhena, de cujo marquesado seus ...
Continua

Blasone Vilhena

Stemma della famiglia Vilhena

1 Stemma della famiglia Vilhena

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Esquartelado: o primeiro e o quarto de vermelho, com uma asa aberta de ouro, terminada por uma mão de carnação, empunhando uma espada de prata, guarnecido de ouro; e segundo e o tercerio, de prata, com um leão de púrpura, armado e lampassado de azul.

Acquista
Verba Volant, Scripta Manent
(Le parole volano, gli scritti rimangono)
Compra ora un documento araldico professionale

Non vi è futuro senza passato
Consegna alla memoria storica il nome della tua famiglia

Vai al Catalogo

Ricerca Cognome

Come fare una ricerca araldica preliminare

É possibile fare una ricerca preliminare all'interno del nostro archivio. Circa 100.000 tracce araldiche, origini dei cognomi, blasoni e stemmi nobiliari sono disponibili gratuitamente. Basta scrivere il cognome desiderato nella form qui sotto e premere invio.


Heraldrys Institute of Rome on Facebook