1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Alvim

Sobrenome: Alvim

Dossier: 601377
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Alvim


Portugûes
Coroa de nobreza AlvimDescendem os deste apelido da linhagem dos de Riba de Vizela. D. Soerio Reimondo de Riba de Vizela, que em princípios do século XIII vivia na sua Quinta de Aguiar, freguesia de S. Cosme, concelho de Gondomar, junto do Porto, foi rico-homem e alferes-mor de D. Afonso II e casado com D. Urraca Viegas. Dum dos seus filhos, D. Mendo Soares de Melo, provieram os deste apelido, e de outro. Pedro Soarez de A., os Alvins. Este Pedro Soares, que primeiro se chamou de Pousada, por viver durante algum tempo na quinta deste nome, situada na freguesia de S. Miguel de Carvalho, concelho de Celorico de Basto, tomou depois o apelido de Alvim por morar no lugar de A., na Terra de Basto, o qual ficou solar da família. Pedro Soares de A. recebeu-se com D. Maria Esteves, filha de Estêvão Malho da Lavandeira e de D. Maria Lourenço da Cunha, sua mulher. A esta família pertencia a Condessa D. Leonor de A., mulher do Condestável D, Nuno Álvares Pereira, filho de João Pires de A. e de sua mulher, D. Branca Pires Coelho, neta paterna de Martim Pires A. e de sua primeira mulher, D. Margarida Pires Ribeiro, e, pela linha varonil, bisneta do referido Pedro Soares de A.. Entrou, pois, esta esclarecida linhagem nos Duques de Bragança, de onde se derivou a muitas casas ilustres e gerou a dinastia que, depois de 1-XII-1640, reinou em Portugal. Quase todas as casas soberanas europeias têm sangue dos Alvins. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu BrasãoCompre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Alvim

Brasão da família Alvim

1. Brasão da família: Alvim
Língua do texto: Portugûes


Brasão Alvim do Portugal.

Baixe brasãoBaixe brasão

Encomendar Documento HeráldicoEncomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um DocumentoCompre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .