1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Andia

Sobrenome: Andia

Dossier: 605143
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:España (Guipúzcoa)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Andia


Español
Coroa de nobreza AndiaDicen los autores que se ocupan de este noble linaje guipuzcoano, que la casa solar y torre de A. estuvo dentro de la villa de Tolosa, y que fué edificada eantes que ésta. Afirman también que el linaje procede del Conde de Castilla, Fernán González. Sus descendientes poseyeron enterramiento y capilla bajo la advocación de San Antón, en la iglesia mayor de Tolosa. A estos caballeros A., por los grandes servicios que prestaron en las guerras, se les hizo merced de lanzas marcantes y de diez mil maravedís de juro perpetuo, como parece por privilegio rodado del Rey don Enrique II, y confirmado por los Reyes Católicos y sus sucesores. También les fué concedida la Escribanía fiel de Juntas de Guipúzcoa, que desempeño, entre otros, Menjon González de A., Vasallo del Rey. Por escrituras auténticas se conocen datos, con los que se ha podido formar la genealogía de la rama troncal, que, por su mucha extensión, no reproducimos en esta otra, pudiendo verse en nuestra "Enciclopedia Heráldica y Genealógica". De dicha rama troncal se derivaron varias líneas, como las de los Marqueses de Villahermosa y Valpara íso, y Vizcondes de Santa Clara; la de los Marqueses de Bucianos, y las de los Marqueses de la Pica. De la rama segunda de los A., se desprendió la línea de Nájera. Dimanadas del solar primitivo de A. en la villa de Tolosa, hubo otras casas de este linaje en la villa de Cizúrquil, en el mismo partido de Tolosa, en la ciudad de Fuenterrabía y en la villa de Lezo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Andia

Brasão da família Andia

1. Brasão da família: Andia
Língua do texto: Español


Escudo Andia de España.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .