1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Benevides

Sobrenome: Benevides

Dossier: 601523
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Espanha)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Benevides


Portugûes
Coroa de nobreza BenevidesÉ antiga e nobre famíla de Espanha que provém de Rodrigo Inigues de Biedma, senhior da casa de Sotoburmo e da terra de Lima, na raia de Galiza, e a pessoa mais antiga que se conhece deste apelido, e que de sua mulher houve a Inigo Inigues de Biedma, que se achou na conquista de Galiza, na tomada de Jaen, no ano de 1246, e que passando a Aragão aí casou com D. Maria de Vilhafanda de Godoy, dama da Rainha. Deste matrimónio nasceu Rodrigo Inigues de Biedma, que foi senhor de Molinares, Estiviel e Menxibar, pelo seu casamento com D. Joama Dias de Frenes, filha de Diogo Sanches de Frenes. Rodrigo Inigues houve de sua mulher Diogo Sanches de Biedma, alcaide dos Alcáceres de Jaen; senhor da Roda, de Menxibar e Torre de Estiviel, que lograva por 1312, capitão-general da gente da cidade de Jean e um dos que estiveram no cerco de Gibraltar. De sua mulher, D. Maria Afonso, filha de Afonso Godins e de D. Inês Tenório, teve Mem Rodrigues de Biedma e B., progenitor dos deste apelido. Não foi Mem Rodrigues de Biedma a primeira pessoa do apelido de B., que já xistia há muito tempo, posi um filho ilegítimo de D. Afonso VII, chamado o Imperador, D. João Afonso, o usava, tomado da vila de B., de que era senhor, por varonia se transmitiu o apelido até outro João Afonso de B., terceiro neto do primeiro, o qual veio o morrer sem geração. Era, este, filho de João Afonso de B. e de sua mulher, D. Teresa Godins, filha de Afonso Godina e de D. Inês Peres Tenório. Timbre: o leão do escudo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Benevides

Brasão da família Benevides

1. Brasão da família: Benevides
Língua do texto: Portugûes


Brasão Benevides do Portugal.

Baixe brasão

Encomendar Documento Heráldico
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .