Os Boccamati são uma linhagem patrícia muito antiga e ilustre nativa da região do Lácio, cuja casa principal está localizada na venerável cidade de Roma, um centro de poder, fé e tradição. Essa família nobre, distinta por linhagem e virtude, foi o berço de homens ilustres, incluindo com particular honra um certo Giovanni Boccamati, uma figura de alta estatura eclesiástica, que foi elevado à dignidade de arcebispo da famosa sé metropolitana de Monreale, na terra da Sicília, uma terra fértil de santos e prelados. Como prova de sua condição eminente e do favor que desfrutou na Santa Sé, o mencionado João recebeu a Santa Púrpura no ano do Senhor 1285, a pedido do Sumo Pontífice Honório IV, um sinal tangível de sua devoção, doutrina e fidelidade à Igreja Romana. A idade e a nobreza da ilustre família Boccamati são solenemente confirmadas pela presença de seu nobre brasão, esculpido em memória heráldica, na obra autoritária intitulada “Dicionário Histórico Blasônico”, composta com doutrina e diligência pelo famoso genealogista e heraldista G.B. di Crollalanza, o ... ...
O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
BrasãoBoccamati
1. Brasão da família: Boccamati
Língua do texto: Italiano
Di rosso, al grifo spaccato d'oro e d'argento.
Fonte bibliografica: "Dizionario storico blasonico delle famiglie nobili e notabili italiane estinte e fiorenti", compilato dal Comm. G.B. di Crollalanza, edito presso la direzione del giornale araldico, Pisa 1888.
É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.
Notas legais
Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias