1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome Canas

Sobrenome: Canas

Dossier: 601632
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na: Portugal (Lisboa)


Pré-visualização heráldica e genealógica da família :
Canas

Comprar

Coroa de nobreza CanasDizem alguns autores que os deste apelido descendem de Fernão Martins de Almeida, que comprou a quinta de Canelas, que ficou a sua filha D. Mor ou Maria Fernandes de Almeida, também chamada D. Maria Canelas, a qual se recebeu com Martim Soares de Baguim, senhor da quinta de Beguim do Monte, freguesia de Rio Tinto, no concelho de Gondomar, filho de D. Soerio Peres e neto de D. Pedro Pais, alferes-mor de D. Afonso Henriques, de cujo matrimónio deixou descndência em que se continuou o senhorio de Canelas. Também se diz que esta família provém de João Pires Canelas, cidadão de Lisboa. Timbre: um grifo sainte de azul, armado e lampassado de prata, com um escudete das armas pendente do bico por uma fita de verde. ...
Continua

Brasão Canas

Brasâo da família Canas

1 Brasâo da família Canas

Citado em "Armorial Lusitano - Anuário da Nobreza de Portugal".

Franchado: o primeiro e o quarto de prata, com uma flor-de-lis de azul; o segundo e o terceiro de verde, com um escudete de prata, carregado de cinco veguetas de vermelho.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.


Heraldrys Institute of Rome on Facebook