1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traço heráldico Ernani

Sobrenome: Ernani

Dossier: 653057
Tipo:Traço heráldico
Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

Língua do texto: Español
Nobreza: Señores - Caballeros - Familia Noble
Nobres na:España (Guipúzcoa)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Traço heráldico :
Ernani


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Español
Coroa de nobreza ErnaniNoble y antiguo linaje guipuzcoano, con casa solar llamada de Portuzabal o Portuecha, en la villa de Hernani, de la que tomó el apellido, y que pertenece al partido judicial de San Sebastián. De ella fué Martín Ibáñez de H. que casó en la villa de Oñate del partido judicial de Vergara, con doña María Beltrán de Murguía, dueña de la casa de Murguía e Ugartondo-Zabal, que luego se llamó de H.-Zabal. Fueron padres de Juan Ibáñez de H. y Murguía, Escribano y vecino de Oñate, en 1461. Se estableció en el barrio de Lazarraga al contraer matrimonio con doña María Pérez de Lazarraga (hija de Pedro López de Lazarraga y de su segunda mujer doña Inés de Ugartondozábal). Procrearon a Juan Ibáñez de H. y Lazarraga, qe sigue Lope Ibáñez de H. y Lazarraga, Abad de la villa de H. y Cura de la Colegiata de San Miguel de Oñate. Juan Ibáñez de H. y Lazarraga, y Martín Urdinson de H., y Lazarraga, casado en Oñate con doña María López de Zuloeta, a la que hizo madre de Juan Ibáñez de H. y Zuloeta, que celebró su enlace con doña Catalina de Asurduy, y fueron padres de Juan Ibáñez de H. y Asurduy, que se unió en matrimonio con doña Jordana de Aguirre Araiztegui, y fundaron el vínculo y mayorazgo de H. Zubiaur, en Oñate, en 1537. Tuvieron este hijo: Juan Ibáñez de H. y Zubiaur, que casó con doña María López de Gallaiztegui, y procrearon a Juan Ibáñez de H. y Gallaitztegui, padre de doña María López de H. casada en 1558 con Juan Miguel de Ansularas Beitia, y de Pedro Ibáñez de H. Son sus armas: De oro, con un trigal de sinople cercado de estacas de plata, y en medio del trigal un ciervo de oro, sumando de un águila de plata, con las uñas hincadas en su lomo y vuelta la cabeza. De las heridas del ciervo, brota sangre. Bordura de gules, con ocho sotueres de oro. El estudio del escudo heráldico familiar nos "habla" de quienes formaron el origen de la familia E., pues ...
Para saber mais

Brasão Ernani

Brasão da família Ernani

Brasão da família Ernani

Língua do texto: Español

De oro, con un trigal de sinople cercado de estacas de plata, y en medio del trigal un ciervo de oro, sumando de un águila de plata, con las uñas hincadas en su lomo y vuelta la cabeza. De las heridas del ciervo, brota sangre. Bordura de gules, con ocho sotueres de oro.


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Estamos realizando o maior arquivo digital mundial de brasões
Certifique-se de que sua família estará nela

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Cidadania italiana

Genealogia para obtenção da cidadania italiana

Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported . em palavras simples, você pode copiar, vincular e publicar qualquer página ou imagem com o único aviso para indicar a fonte: heraldrysinstitute.com.

  2. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  3. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.

  4. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica e genealógica é um dossiê com maior confiabilidade.

    Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova investigação heráldica completa é realizada por um heraldista experiente.

  5. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias