1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Falcao

Sobrenome: Falcao

Dossier: 602673
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Falcao


Portugûes
Coroa de nobreza FalcaoFamília descendente, por legítima varonia, de Manuel Fernandes, cavaleiro de Casa d'el-Rei D. João III (como consta da matrícula de seu filho), pai de Francisco Petis Aranha, moço da câmara d'el-Rei D. Sebastião, acrescentado a escudeiro fidalgo e cavaleiro fidalgo da Casa do cardeal Rei em 1566, o qual foi casado com D. Maria de Almeida de Melo. Seu bisneto o capitão Gaspar Ferreira Aranha, almoxarife do Paul da Aseca, c. com D. Isabel Rebelo de Macedo Leite, filha de Francisco Rebelo Soutomayor e mulher D. Andresa Deniz de Macedo, tendo nascido Simão Aranha Ferreira, cavaleiro fidalgo da C. R. (9.2.1694), sr. do morgado da capela do Rosário, em Santarém, e almoxarife do Paul da Aseca, o qual foi casado com D. Maria-Eufráisa de Sequeira, sendo os pais do dr. Gaspar Ferreira Aranha, desembargador da Relação de Goa, cavaleiro fidalgo da C. R. (17.9.1696), cavaleiro da o. de Cristo, vereador do Senado da Câmara de Lisboa, onde serviu muitos anos de presidente, etc., que c. em Goa, a 16.1.1729, com D. Clara-Maria de Sousa Cota Falcão de Menezes, natural daquela cidade, filha herd.ª de Pedro de Sousa e Menezes (dos Sousas, copeiros-móres), moço fidalgo da C. R. acrescentado a fidalgo cavaleiro, e mulher D. Maria de Seixas da Cota Falcão. D. Clara-Maria de Sousa Cota Falcão de Menezes, de pois de várias e prolongadas demandas, entrou na posse dos vínculos dos Cotas, em Coruche e em Sacavém, e foi também administrador dos vínculos dos Rebelos, no Algarve, do dos Seixas. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Falcao

Brasão da família Falcao

Brasão da família
Língua do texto: Portugûes

De azul, com três bordões de prata, ferrados de vermelho, postos em pala e alinhados em faixa.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Não existe futuro sem um passado
Até o seu sobrenome pode passar a História

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .