1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Traços Heráldicos Galvão Mexia De Almeida Fernandes

Sobrenome: Galvão Mexia De Almeida Fernandes

Dossier: 601912
Tipo:Dossiês heráldicos
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)
O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.

Dossiês heráldicos :
Galvão Mexia De Almeida Fernandes


Portugûes
Coroa de nobreza Galvão Mexia De Almeida FernandesFamília descendente, por legítima varonía, de Júlio-Urbano de Sousa Fernandes, director de alfândega de Madeira, e de sua mulher D. Maria-Constança Telles de Menezes de Almeida, filha de Paulo Dias de Almeida, tenente-coronel do Real Corpo de Engenheiros e autor da primeira "Carta Geral e Descrição da Ilha da Madeira", e de sua mulher D. Carlota Telles de Menezes, que era irmã do 1º visconde de Telles de Menezes e 5ª neta de Fernão Pires Telles, o qual instituiu capela no século XVI na freg. do Campanário, estreito de Câmara de Lobos, Madeira. Foi filho primogénito daquele casal o dr. Afonso Telles de Menezes de Almeida Fernandes, juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, casado em 1ª núpcias (1.10.1873) com D. Camila Mexia Galvão de Sousa Mascarenhas, filha de João Galvão Mexia de Sousa Moura Teles e Albuquerque, fidalgo cavaleiro da C. R., chefe da família Galvão Mexia, e de sua 2ª mulher D. Maria-Gertrudes Xavier Freire (O dr. Afonso Telles de Menezes de Almeida Fernandes casou em 2.ª núpcias com D. Hélène Billaud, n. em Berlencourt, Normandia, a 20.3.1875, filha de Frederic Billaud e de D. Aline Le-Riche Martin, de quem descende o ramo Billaud de Almeida Fernandes). Daqueles fo filho primogénito com geração Alexandre-Magno Galvão Mexia de Moura Teles de Almeida Fernandes que casou com D. Maria-Carlota Coutinho Castelo Pinto de Magalhães, filha de José de Sousa Pinto de Magalhães e de sua 1ª mulher D. Maria-Constança Daun Coutinho Castelo. ...

Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão

Aviso Prévio:

  • Este texto é uma pequena prévia heráldica
  • Se você comprar um de nossos documentos heráldicos uma nova análise precisa da pesquisa heráldica será realizada por um heráldico especialista e o documento será redigido em italiano ou inglês.
  • O brasão será verificado e, se necessário, redesenhado em estrita observância das regras heráldicas pelos nossos especialistas.

Brasão Galvão Mexia De Almeida Fernandes

Brasão da família Galvão Mexia De Almeida Fernandes

Brasão da família Galvão Mexia De Almeida Fernandes

Língua do texto: Portugûes

(Almeida): de vermelho, com uma dobre-cruz acompanhada de seis besantes, tudo de ouro; e bordadura do mesmo. As Armas dos deste apelido são: Esquartelado: no primeiro esquartelado, o primeiro e o quarto de prata, com cinco escudetes de azul, postos em cruz, cada escudete carregado de cinco besantes do primeiro esmalte, postos em sautor; bordadura de vermelho carregada de oito castelos de ouro, tendo um filete de negro, posto em barra, atravessante sobre tudo, salvo o escudete do centro, o segundo e o terceiro de vermelho, com una caderna de crescentes de prata; no segundo de ouro, com três faixas de azul; no terceiro partido: o primeiro de prata, com uma águia estendida de negro, carregada de um crescente de ouro sobre o peito; o segundo de vermelho com seis costas de prata, postas 2, 2 e 2, firmadas nos flancos; e no quarto de ouro, com cinco estrelas de cinco raios de vermelho, postas em sautor.


Compre um Documento Heráldico com o seu Brasão
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Exemplos de documentos heráldicos
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Confie a história do seu nome de família aos profissionais da Heráldica

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.



Notas legais

  1. Os Traços Heráldicos é um dossiê feito por um A.I. útil como ponto de partida para pesquisadores e heráldicos apaixonados e confirma que há informação para trabalhar e é possível encomendar um documento heráldico.
  2. As variações de sobrenomes são frequentes e derivam principalmente de atos involuntários, como erros de tradução ou inflexões dialetais, ou de atos voluntários, como tentativas de escapar da perseguição ou aquisição de títulos e propriedades de outras famílias
     
  3. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .